Pessoal, maravilha, instalei o JBOSS 6.0 consigurei no NetBeans 7.0 executo a primeira vez abre o navegador carrega a página mas se altero algum arquivo do sistema ele não recarrega. Tenho que parar o JBOSS e executar novamente.
Executei o procedimento dessa página http://wiki.netbeans.org/TaT_DeployOnBuildUsingJBoss mas sem sucesso, pois ele executa a mesma operação e logicamente acaba tranvando.
Nos outros servidores funciona, no JBOSS dá essa zica toda. No JBOSS 7.1.1 acontece o mesmo problema e preciso dessas versões devido as versões JSF 2.0 e 2.1
Teoricamente para funcionar ele precisaria ter uma função, tal qual funciona no Eclipse, o tal do FULL PUBLISH porém essa função não existe com NetBeasn.
Estou utilizando o NetBeans por ser mais rápido e muito mais produtivo, e no Eclipse todos os tutoriais que segui par configurar e criar projeto JSF 2.0 não deram certo, sempre resulta erros, não reconhece as páginas, não faço idéia do que estou fazendo de errado.
Se funcionar no NetBeans, maravilha.
Alguém tem uma maneira de resolver isso?
[quote=denirroberto]Pessoal, maravilha, instalei o JBOSS 6.0 consigurei no NetBeans 7.0 executo a primeira vez abre o navegador carrega a página mas se altero algum arquivo do sistema ele não recarrega. Tenho que parar o JBOSS e executar novamente.
Executei o procedimento dessa página http://wiki.netbeans.org/TaT_DeployOnBuildUsingJBoss mas sem sucesso, pois ele executa a mesma operação e logicamente acaba tranvando.
Nos outros servidores funciona, no JBOSS dá essa zica toda. No JBOSS 7.1.1 acontece o mesmo problema e preciso dessas versões devido as versões JSF 2.0 e 2.1
Teoricamente para funcionar ele precisaria ter uma função, tal qual funciona no Eclipse, o tal do FULL PUBLISH porém essa função não existe com NetBeasn.
Estou utilizando o NetBeans por ser mais rápido e muito mais produtivo, e no Eclipse todos os tutoriais que segui par configurar e criar projeto JSF 2.0 não deram certo, sempre resulta erros, não reconhece as páginas, não faço idéia do que estou fazendo de errado.
Alguém tem uma maneira de resolver isso?[/quote]
Está usando qual versão do JBoss, 6 ou 7.1.1? Ficou meio confuso.
Nenhum Application Server precisa ser parado por completo para que seja possível atualizar os dados de uma aplicação. É plenamente possível apenas parar a aplicação em questão e depois reiniciá-la (como normalmente é feito em um ambiente de produção).
Quais tutoriais de projetos JSF 2 com o eclipse você viu? Por que todos que eu segui quando comecei a aprender funcionaram.
JSF 2 funciona até com Apache Tomcat 5.5…
[quote=drsmachado][quote=denirroberto]Pessoal, maravilha, instalei o JBOSS 6.0 consigurei no NetBeans 7.0 executo a primeira vez abre o navegador carrega a página mas se altero algum arquivo do sistema ele não recarrega. Tenho que parar o JBOSS e executar novamente.
Alguém tem uma maneira de resolver isso?[/quote]
Está usando qual versão do JBoss, 6 ou 7.1.1? Ficou meio confuso.
Nenhum Application Server precisa ser parado por completo para que seja possível atualizar os dados de uma aplicação. É plenamente possível apenas parar a aplicação em questão e depois reiniciá-la (como normalmente é feito em um ambiente de produção).
Quais tutoriais de projetos JSF 2 com o eclipse você viu? Por que todos que eu segui quando comecei a aprender funcionaram.
JSF 2 funciona até com Apache Tomcat 5.5…[/quote]
Uso JBOSS 6.0 com NetBeans 7.0.
Oi, o JBoss AS 6 é uma versão frankstein lançada antes do JBoss AS 7. Evite-a. Use o JBoss AS 7.1.1 mesmo, ou então o JBoss EAP 6 (esse é o mesmo JBoss AS 7).
Pra ajudar no seu problema assim sem outros detalhes fica complicado.
[quote=rodrigo.uchoa]Oi, o JBoss AS 6 é uma versão frankstein lançada antes do JBoss AS 7. Evite-a. Use o JBoss AS 7.1.1 mesmo, ou então o JBoss EAP 6 (esse é o mesmo JBoss AS 7).
Pra ajudar no seu problema assim sem outros detalhes fica complicado.[/quote]
Maravilha Rodrigo, foi o que fiz, agora como configurar ele para uso com o netbeans? Sem dar erro e atualizar war ao passo que for tratado o código?
O seu problema é atualizar um código sem ser necessário reiniciar o servidor? Qual código estamos falando? Uma simples página, ou uma classe?
Então Rodrigo, estamos falando dos dois na verdade né, pois quando altero, tanto a classe quanto a página (html, jsp, jsf, enfim) ele precisa atualizar o war por completo correto?
Não necessariamente. Páginas html/xhtml não precisam de re-deploy não. Já classes, dependendo do que for alterado, podem precisar sim. Existem maneiras de evitar esse re-deploy usando ferramentas como o JRebel, mas mesmo assim não é perfeito (além de não ser de graça).