Servidor Linux (No space left on device) - Concluído

Caros,
estou com um problema com as minhas aplicações que rodam no servidor Linux.
Quando estou tentando criar algum arquivo no servidor, o arquivo de LOG do sistema grava o seguinte erro: (No space left on device)
Verifico o disco no servidor e o mesmo mostra que está apenas com 45% do espaço ocupado, porém após excluir alguns arquivos, os sistema voltam a funcionar corretamente.
Álguém sabe me explicar por que o sistema apresenta este erro(No space left on device) mesmo se o disco do servidor não está totalmente ocupado?

[quote=hpsjr]Caros,
estou com um problema com as minhas aplicações que rodam no servidor Linux.
Quando estou tentando criar algum arquivo no servidor, o arquivo de LOG do sistema grava o seguinte erro: (No space left on device)
Verifico o disco no servidor e o mesmo mostra que está apenas com 45% do espaço ocupado, porém após excluir alguns arquivos, os sistema voltam a funcionar corretamente.
Álguém sabe me explicar por que o sistema apresenta este erro(No space left on device) mesmo se o disco do servidor não está totalmente ocupado?[/quote]

Porque o disco pode não estar totalmente utilizado, mas provavelmente o mount point está. Dê um df -h no servidor e veja se é o caso mesmo.

[]'s

Isso mesmo, também pode ter alguma aplicação gerando arquivos de log e lotando o espaço.

Veja como foi diagnosticado e resolvido em:

wiliamps

Valeu senhores.
Verifiquei com o responsável pelo servidor e ele me informou que já fez o procedimento mencionado.
Ele acha que resolveu o problema, criando um compartilhamento para os arquivos de backup.
Pelo que foi verificado dependendo do tipo de partição utilizada, o espaço do disco pode estourar com a quantidades de arquivos, mesmo que o tamanho não ocupam totalmento o espaço do mesmo.