Servidor MySQL e Apache (Linux Debian, XAMPP)

Estou iniciando os estudos no PHP e me informaram a necessidade de instalar o wamp. Sabendo da versão para Linux (xampp), baixei, instalei e funcionou QUASE tudo.

Ao tentar acessar, via browser, meu localhost, ele não direcionava para o xampp. Apenas dava erro, como é comum. Porém, preciso acessar essa área do xampp, ou não conseguirei utilizá-lo, creio eu…

Busquei no Manager algo que pudesse estar errado e encontrei algo que considero relevante…

Como podem perceber, o MySQL e Apache estão “stoppeds”. Parados. Já tentei iniciar, mas apenas voltam para o status “Stopped”. Busquei pela surface, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar… Não sei até onde isso interfere nos estudos, pois nunca usei nada disso. Vou descobrir hoje kk Mas se alguém puder me dar uma ideia do motivo que fez essas funções/serviços/seja lá o que for, estarem paradas, fico imensamente agradecido

Ainda não utilizei o XAMPP, mas talvez vc tenha que inicializar estes servidores na ‘mão’, ou seja, abrir um terminal de comando e inicilizar os servidores via linha de comando.

1 curtida

Não sei qual distribuição Linux você está usando mas eu também estou aprendendo PHP e uso o Ubuntu.
Isso está ocorrendo porque, provavelmente, você está com outra instancia do mysql e do apache2 ativas.
No meu caso eu resolvi da seguinte maneira:
Primeiro de tudo, feche o Xampp, depois

Abra o terminal e digite: “service mysql status” --> Se mostrar que o mysql está ativo, você deve desativá-lo com o seguinte comando: “sudo service mysql stop”.

Faça o mesmo com o Apache2:
service apache2 status” --> Se estiver ativo, desative-o: “sudo service apache2 stop”.
Depois disso, abra o seu Xampp e tente ativá-los.

Olá,

Como a sua pergunta está relacionada a esse fórum de Java ?

1 curtida

Não sei, boa pergunta. Não lembro de ter colocado a tag Java nisso kkk

Amigo, estou usando o Debian 8
Mas foi resolvido. Era quase isso. Eu realmente estava com MySQL e Apache ativos, então as portas estavam ocupadas. Ou seja, alterei as portas e os serviços funcionaram perfeitamente