Tenho dividas para criar um servidor com um banco mysql. gostaria da opinião de vcs quanto a SO e programas que eu posso utilizar pra fazer com que esse servidor esteja disponivel em uma intranet e tambem na internet. Realmente sei bem pouco sobre o assunto e toda a informação será de grande valia. Ja pesquisei muita coisa na net mas não encontrei nada concreto que tirasse as minhas duvidas.
Vc pode instalar o MySQL em um servidor com linux Red Hat.
No google vc encontra vários tutoriais sobre isso. Recomendo q veja o site vivaolinux.com.br
não entendi o porque da “divida”…
:lol: :lol: :lol: :lol:
mas agora falando sério, é simples instalar o servidor manualmente, mas se tá com dificuldade, baixa o xampp e usa só o mysql dele, que vc não vai ter trabalho nenhum pra instalar, ok?
a porta padrão do mysql é 3306, ou baixa o instalador no site da sun se for windows, se for linux, só baixar no console o pacote do mysql, ok?
se não conseguir, posta aqui q te falo mais claramente uma forma simples de vc usar, flw…
sistema operacional, qualquer um, e o bd não depende do servidor, vc pode usar um servlet contâiner tipo o tomcat ou um servidor j2EE como classfish ou jerônimo e instalar o mysql separadamente, pois são independentes, ok?
e vc pode usar o do pacote xampp que não precisa instalar e ainda ter um servidor desses, tanto windows como linux vc poderá utilizar, ok?
Ops foi mal pela “divida”, mas blz. Eu ja conheço o xampp, tomcat, glassfish, consigo montar uma aplicação tanto em java como em php com um banco mysql, tanto no windows como no ubuntu, mas o problema que eu so fiz isso em localhost, não tenho nem ideia de como colocar isso online em um servidor proprio.
Vou explicar o meu problema melhor, eu trabalho em uma empresa que eles ja tem um site rodando aqui em um servidor externo (uma hospedagem que eu não sei qual ainda) mas eu preciso disponibilizar uma area pra clientes onde eles podem ter acesso pelo site e fazer solicitações de serviços e acompanhar o status dessas solicitações, mas queria que isso fosse armazenado em um servidor proprio da empresa. Quanto a criar o sistema em si eu não vou ter problemas, o meu maior problema vai ser disponibilizar isso online no site apartir de um servidor proprio.