Vale a pena ter um servidor de hospedagem? Como e porque?
Estou pensando em comprar um servidor para hospedagem de sites para ganhar tanto na criação de sites como na hospedagem. Alguem me da uma luz?
VLW
Vale a pena ter um servidor de hospedagem? Como e porque?
Estou pensando em comprar um servidor para hospedagem de sites para ganhar tanto na criação de sites como na hospedagem. Alguem me da uma luz?
VLW
Olha não entendo muito do assunto de ter uma hospedagem própria, mas acredito que você irá ter que se preocupar com redundância de alimentação de energia, de hardware e principalmente de links de internet. Certamente deverá será um investimento grande.
Espero que dê tudo certo. Boa sorte.
seguinte… da pra comprar pedaços para revenda… acho que comprar um na locaweb ja seria viavel… só quero saber se alguem ja fez isso ou sabe de alguem que ja fez.
locaweb para java eh furada. JBoss 4.x nao rola.nunca ouvi ninguem falar bem de lá.
Eu alugo no Integrator. Até agora, ta baum!
e será que aguenta deixar alguns sites rodando dentro desse servidor?plano 4 por exemplo
Sei nao. Vai ter que perguntar, ou assinar um mes e ver o tranco.
A JVM deles eh parruda, entao c for site bobo, guenta na boa.
nem seria em Java, seria só para sites em php… no caso, só quero saber se rola de eu colocar + de 1 site… da? como??? instalo um site principal e como vou fazer os outros redirecionamentos?
Entra em contato com eles q eles te respondem tudo.
Sei que até subdominoio vc cria na hora.
Já tive um servidor de hospedagem em 2005 por ai, quando valia a pena, hoje, tem que ter “pano para as mangas” para disputar os preços do mercado.
Hoje, isso não vale a pena, é empolgante, mas não vale a pena.
Faça assim: adquira seu primeiro cliente, e contrate uma hospedagem NORMAL na UOL Host, Locaweb, UpHost, qualquer empresa dessas. Eles normalmente permitem de 2 a 5 domínios por conta. A medida que você for expandindo, você vai mudando o perfil de sua conta (Plano maior, plano de revenda,…). Um dia, quando tiver lá seus 40, 50, 60 clientes, ai você aluga um co-location (um servidor só seu) na infra estrutura da empresa. Ter sua própria estrutura é inviável de início, sempre.
ps: Acredito que ele se refere a hospedagem de sites, não necessariamente Java.
é isso ai que estou pensando em fazer. vlw pela dica… mas assim… a pergunta final. Vira? ou nao? por exemplo la na integrator vi um plano da hora… só que nao sei se da pra colocar 2 ou + lojas no plano… a loja é o opencart sera que da?
O que eles falaram?
liguei pra lá e eles disseram que caso de um atraso de carregamento eles avisam os clientes para uma melhor solução \o/
perfeito!
pois, eu posso migrar o cliente x para o servidor tal… se é um site “problematico” em questao de acesso posso manda-lo para outro local para ele ficar com sites mais leves com menos acesso.
Agora só fica uma questão. Na loja virtual, é bom ter um cadastro de vendas? ou deixa pro pagseguro cuidar disso??
Se eu fosse você apenas direcionava para o PagSeguro. Imagina depois alguém ter acessos a esses dados? Tu se lasca feio! =P
Olha, se for pra PHP, eu uso a HawkHost há uns 3 anos e adoro. O atendimento deles é muito bom e os limites são apenas de bandwidth e storage. Email, domains, sites e tudo mais é tudo ilimitado. Tem MySQL e Postgres, PHP e Ruby, só naum tem Java. E é bem barato, pra 3GB de storage e 45GB de bandwidth mensal eu pago 40 dollar anual. Se tiver interessado entra pela URL http://my.hawkhost.com/aff.php?aff=558 é meu referer, se vc assinar vc naum paga nada a mais e eu ganho uns trocados 
Lá hospedo hoje 2 sites meus, http://Hikari.WS e http://ConscienciaPlanetaria.org . No sidebar desses sites tem um link pra um serviço de monitoramento de availability, em uns 2 anos de uso ela tá acima de 99.9%, com umas 6h de indisponibilidade só.
Esquece esses lixos de locaweb e uol, pega hosts no USA q a velocidade é igual, a qualidade é imensamente superior e o preço é mais baixo. A HawkHost por exemplo usa cPanel e tem planos de revenda, vc pode criar contas novas no cPanel ilimitadas, e entregar pra cada cliente, cada uma com seus limites próprios de bandwidth, storage, email, domains, etc.
Ter host próprio realmente é inviável, o custo pra montar e manter 1 server só, com a availability necessária, é caríssimo. Se vc naum quiser contratar serviços como os oferecidos pela HawkHost e quiser contratar só o server e administrar o software vc mesmo, dá uma olhada na SoftLayer e na The Planet. A SoftLayer tem atendimento de alta qualidade, datacenter em 3 pontos do USA interligados por fibra otica dedicada e outro datacenter na europa. Naum lembro se é a SoftLayer ou a The Planet q tem link dedicado de 128Mbps com a Embratel, mas meu server na HawkHost fica em Dallas e tô muito satisfeito com a velocidade. Qd a SoftLayer lançou o datacenter de Washinton a HawkHost fez teste pra mim comparando a latência dos 2 datacenters com a minha casa e quase naum teve diferença.
Aí vc pode contratar um VPS. A SoftLayer naum fornece esse serviço, já a The Planet fornece. Pra Java é necessário VPS, pq aí vc tem acesso total ao OS e à JVM, nada de shared hosting q vc mal consegue um SSH. No começo qd o consumo de resources for pouco VPS vai ser bem barato, daí qd vc tiver grana vc contrata um dedicated server só seu e migra tudo pra lá, eles fazem isso cobrando baratinho. Eles tb costumam oferecer promoções com hardware de geração passada, o desempenho naum é muito inferior e o preço é bem baixo comparado com hardware top.
Pra e-commerce vc precisa ter cadastro dos clientes e histórico de vendas né, relacionamento é essencial. Já pra cuidar do pagamento, sem dúvida terceiriza o serviço, nada de hospedar dados críticos por sua conta! Além do PagSeguro e do PayPal vc pode procurar saber alguma empresa q fornece cartão de credito, aí vc redireciona o cliente pro sistema deles, ele faz o pagamento lá e depois é direcionado de volta pro seu site. Tem algumas empresas brasileras especializadas em hospedar e-commerce, eles hospedam seu CMS e já fornecem os sistemas de pagamento tudo no pacote. Vc só preocupa com layout do site, controle de estoque e marcketing. Tem q ver se o custo da comodidade compensa.
Porque você chama UOL Host de lixo?
Eu uso o serviço à uns 2 anos, achei tanto a parte técnica quanto a parte de suporte suficientes.
Eu nunca experimentei, mas tudo q é feito no Brasil tem qualidade inferior.
Quais os limites do serviço e qt vc paga?
Olá, o ideal neste caso é que contrate um plano de revenda de hospedagem,
Veja o ranking completo das empresas de hospedagem de sites mais recomendadas.
Espero ter ajudado.
Forte Abraço.
