Servidor para receber dados

5 respostas
C

Olá to com uma duvida e não tenho conhecimento para resolver.
Tenho um terminal e tenho q enviar dados via modem.
Preciso botar um modem para atender no servidor.
Tenho q fazer esse software para o modem atender?
Ou tem algum programa q faz isso?
Da para fazer em java?

5 Respostas

Luiz-SP

channel:
Da para fazer em java?

então, vc tem mesmo que se preocupar com isso? Em Java vc trabalha em um nível de abstração mais alto, normalmente num precisa se preocupar com hardware, mas estou confuso, explica melhor…

T

channel:
Da para fazer em java?

Pergunta boba número um - esse terminal é um “terminal burro” (ou seja, você usa para visualizar aquelas telas em formato texto de 24 x 80)?

Se ele for um “terminal burro”, e o outro computador roda Unix ou Linux, isso já existe pronto faz milhares de anos. Basta procurar na sua documentação por “getty” e estudar a documentação.

C

Só q minha duvida é do lado do servidor.
Ele não atende as chamadas.
Quero saber se tenho q fazer uma aplicação servidora.
Q fica esperando sinal do modem ou envia dados para o modem.
Ou isso pode ser configuração do modem?

C

Ele é um terminal burro.
Esse terminal é esses de maquina de cartão de credito.

T

“Terminal de máquina de cartão de crédito” não é exatamente um “terminal burro”.

Ele é uma outra coisa, que pra começar funciona um pouco diferente de um “terminal burro”.

Os dados são enviados de maneira diferente; pode ser até que, dependendo do terminal, o outro lado nem precise “atender” à ligação - só receber tons DTMF.

Você teria de escrever uma aplicação servidora, e configurar o modem para atender à ligação. Para mais detalhes, é melhor estudar direitinho comunicação serial, que é um assunto longo e complexo.

Uma forma mais simples de saber que tipos de dados o tal “terminal” manda é você tentar fazê-lo conectar-se a um modem ligado em uma sessão do Unix ou Linux (que é mais fácil que em Windows). Se você não tiver a documentação (suspeito que o tal “terminal” é mais esperto que estou imaginando, e manda seus dados criptografados), um abraço.

Criado 28 de agosto de 2006
Ultima resposta 28 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 3