SERVIDOR: RMI ou Socket?

Ola galera. Estou com uma duvida em meu sistema. Primeiramente foi apresenta-lo. O sistema eh dividido em 2 partes:

–> Central: maquina servidora* onde havera todos os cadastros e vendas.
–> Caixa: maquina cliente em que so se faz o caixa. Sem cadastro ou venda.

Na Central, estou usando o Prevayler, entao, nao existe banco de dados, somente objetos. É um sistema comercial fechado, nao há acesso a internet.

Dito isso vem minhas duvidas:

1. Oq seria mais conveniente para a maquina Caixa buscar os dados dos clientes, usando RMI ou por Socket??? Lembrado q somente retornara um ou varios OBJETOS Cliente e Produto. Ainda nao implementei, somente estou na pesquisa das duas tecnologias…

2. Quanto a persistencia da maquina Caixa, oq seria mais interessante: persisitir os pagamentos na propria maquina ou deixar tudo para a Central, que jah possue os cliente, produtos e vendas??? Dai o Caixa ficaria como sendo somente um terminal…

Oq vcs acham?? Quais suas opinioes quanto a disposicao de meu Sistema??

obrigado pela atençao

Joao Paulo Sossoloti
jopss@hotmail.com

*O servidor eh uma denominacao minha, nao há qualquer servidor de aplicacao.

RMI serve para isto. vc nao precisar se preocupar como a transferencia dos dados acotencem.

Se você pode usar RMI, use!

Recorrer ao Socket hoje em dia é só em casos muito especiais, como interoperabilidade com aplicações C++ (e que não usem Corba), ou a produção de algum software IP de baixo nível (como um Skype da vida).