Servidor RMI [RESOLVIDO]

Boa tarde galera,

o meu problema é o seguinte:

  • Eu tenho um servidor RMI, e para eu executá-lo eu preciso rodar o jar. Até ai sem problemas.
    o problema é que eu criei um iconTray pra ele e eu quero que quando eu clique no icontray e eu for em umas das opções que ele possui,
    o servidor fique “on-line” ou seja esteja executando, e quando eu clicar novamente o servidor deve ficar “off-line”.
    Já pesquisei bastante sobre o servidor rmi e em todos os lugares ond procurei dizia que não é possivel parar o funcionamento do servidor rmi
    a não ser que o software seja “fechado”.

o que eu queria saber é o seguinte, que essa aplicação do iconTray que é separada do servidor, executasse o jar do servidor quando on-line e quando
off-line esse jar parasse sua execução, ou seja, esse jar fosse fechado.

Num sei se eu embaralhei d+, mas e isso q eu preciso.

Qualquer duvida em relação a explicação me perguntei, pq ateh eu fikei meio confuso.

Atenciosamente,

Rafael.

Cara, o server vai estar sempre online, mas a tua aplicação é q tem q conectar ou desconectar desse server.
Acho q seria algo assim q tu precisa.

Tudo que tu precisa fazer é remover a referência para o método remoto, ou seja, passar para nulo.

Então mais eu queria desconectar o server e não a aplicação.

Eu preciso fazer desse jeito.

Mais vlws pela dica… :smiley:

[quote=mamangava]Então mais eu queria desconectar o server e não a aplicação.

Eu preciso fazer desse jeito.

Mais vlws pela dica… :smiley: [/quote]
Desconectar o cliente do server sem desligar o mesmo se bem lembro tem um metodo “unbind” q tu cancela conexão de um cliente ao server.
Dá uma procurada nesse método. Mas como mencionei é no lado do server q tu faz isso.

mais é do lado do server que eu quero fazer mesmo…

Eu quero q quando eu iniciar a aplicação q tem o tray icon, o server execute.
ai nessa aplicação tem uma opção onde eu mando parar o servidor…
ai eu queria q o servidor parasse…

Saquei…
Então faz o client mandar uma requisição para o server e o mesmo chama o metodo unbind desse client fazendo ficar offline.

Achei na API.
http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/rmi/registry/Registry.html#unbind(java.lang.String)

Agora mãos a obra para ver se funciona. ehehhhe

Abs

Kra… vc num entendeu ainda… hehehe

vou tentar explicar melhor…

eh o seguinte, no pc servidor o kra vai chegar e vai executar o programa…
ai esse programa vai executar o server rmi… ai qndo ele quiser parar o server
ele vai clicar em um botao nesse programa… e o server vai parar de rodar…

vaum ser 2 programas, 1 eh soh pra controlar se o server tah rodano ou naum…

o problema eh q eu num sei como faço pra controlar um programa a partir de outro…

vlwsss.

e se vc iniciasse o servidor rmi dentro de uma thread e quando quisesse para-lo era só matar a thread.
Da certo?

Essa é uma boa idéia… naum tentei dessa maneira ainda…

masss consegui fazer de outra maneira…

eu executo o jar do server com o runtime e quando eu preciso finalizar o server
eu pego o pid dele e dou um taskkill

masss… msm assim vlw a dica…