Servidor Socket - J2EE

1 resposta
V

Senhores minha dúvida é a seguinte, quando criamos uma classe servidor socket em J2SE, dentre outras coisas possuimos os códigos:

//Declaro o ServerSocket  
ServerSocket serv=null;   

//Declaro o Socket de comunicação  
Socket s= null;  

serv = new ServerSocket(7000);  // Cria o ServerSocket na porta 7000 se estiver disponível  
 s = serv.accept();  //Aguarda uma conexão na porta especificada e cria retorna o socket que irá comunicar com o cliente

Feito isso ele fica aguardando conexões nessa porta, até ai ok!! Agora jogando isso para o mundo J2EE, se eu chamo isso em uma pagina web ele funciona, vai ficar escutando nessa porta, porém se eu atualizo a página e ele vai criar as instancias novamente e conectar novamente o que eu não quero, ou seja, eu quero que ele execute o comando o fique escutando sempre independente de atualizar a pagina ou não, uma possível solução que pensei seria iniciar essa classe quando o servidor de aplicação fosse iniciado, mais não sei se é possível, alguém teria uma solução?? Desculpem sou meio leigo.

1 Resposta

rmendes08

Você pode escrever a classe que abre o ServerSocket como um Singleton, e iniciá-la através de um ServletContextListener.

Criado 20 de abril de 2012
Ultima resposta 20 de abr. de 2012
Respostas 1
Participantes 2