Servidor TomCat 6.0 - Rodando em Microsoft Windows Server 2008

5 respostas
P

Olá todos do Fórum, gostaria da ajuda de vocês, apenas uma luz, não sou desenvolvedor Java, estou apenas administrando um servidor que roda nossa aplicação.

Nosso cenário:
01 Servidor Microsoft Windows Server 2008 (x86 - 32 bits), rodando o TomCat versão 6.0.14 e versão do Java 1.6.0
01 Servidor Microsoft Windows Server 2008 R2 (x64), rodando o Microsoft SQL Server 2008 R2 (x64)

Nosso problema, foi desenvolvido uma aplicação no Eclipse (*.war), disponibilizamos essa aplicação para os usuários da rede (cerca de 150) na pasta webapp, após iniciar o serviço do TomCat, a aplicação e acessada normalmente via IE (Internet Explorer - http://ip_do_servidor/aplicacao), mais após algumas horas literalmente o servidor fica com um status parecendo travado.

O sistema operacional está respondendo e funcionando corretamente, sem falha (ping, mstsc, \ip_do_servidor) mais literalmente o TomCat não conseguimos mais acessar, o serviço também está rodando, para resolver o problema, paramos o TomCat esperamos alguns minutos e iniciamos o serviço novamente.

Mais isso está se tornando constante.

Gostaria de saber, caso alguém já passou por esse problema antes, ou algo parecido, estou achando que pode ser algo na aplicação (falha de desenvolvimento por exemplo), que esteja criando milhões de threads e paralisando o serviços.

Fico no aguardo de um breve retorno.

Robson Vaamonde

5 Respostas

kaique

Já li alguns artigos onde os autores falam sobre uma parada do Container. No caso que eles mencionam, o que acontece é que existe tanta memória a ser gerenciada, que tudo fica “congelado” enquando o Garbage Colletor está em execução.
Dá uma pesquisada sobre o GC no TheServerSide que você vai ver maiores detalhes sobre o que estou falando.

[]'s.

P