Servidor TomCat 6.0 - Rodando em Microsoft Windows Server 2008

5 respostas
P

Olá todos do Fórum, gostaria da ajuda de vocês, apenas uma luz, não sou desenvolvedor Java, estou apenas administrando um servidor que roda nossa aplicação.

Nosso cenário:
01 Servidor Microsoft Windows Server 2008 (x86 - 32 bits), rodando o TomCat versão 6.0.14 e versão do Java 1.6.0
01 Servidor Microsoft Windows Server 2008 R2 (x64), rodando o Microsoft SQL Server 2008 R2 (x64)

Nosso problema, foi desenvolvido uma aplicação no Eclipse (*.war), disponibilizamos essa aplicação para os usuários da rede (cerca de 150) na pasta webapp, após iniciar o serviço do TomCat, a aplicação e acessada normalmente via IE (Internet Explorer - http://ip_do_servidor/aplicacao), mais após algumas horas literalmente o servidor fica com um status parecendo travado.

O sistema operacional está respondendo e funcionando corretamente, sem falha (ping, mstsc, \ip_do_servidor) mais literalmente o TomCat não conseguimos mais acessar, o serviço também está rodando, para resolver o problema, paramos o TomCat esperamos alguns minutos e iniciamos o serviço novamente.

Mais isso está se tornando constante.

Gostaria de saber, caso alguém já passou por esse problema antes, ou algo parecido, estou achando que pode ser algo na aplicação (falha de desenvolvimento por exemplo), que esteja criando milhões de threads e paralisando o serviços.

Fico no aguardo de um breve retorno.

Robson Vaamonde

5 Respostas

kaique

Já li alguns artigos onde os autores falam sobre uma parada do Container. No caso que eles mencionam, o que acontece é que existe tanta memória a ser gerenciada, que tudo fica “congelado” enquando o Garbage Colletor está em execução.
Dá uma pesquisada sobre o GC no TheServerSide que você vai ver maiores detalhes sobre o que estou falando.

[]'s.

P

Ola Kaique, obrigado pela resposta, achei também em alguns fóruns um software chamando Lambda Probe, estou vendo o caso do Garbage Colletor, que após iniciar o serviço está aumentando constantemente.

Segue o exemplo:
current memory usage is 73,8%
free: 3,52 MB total: 50,4 MB max: 63,56 MB

Teria como aumentar ou forçar algo no Garbage.

Grato.

jaboot

poiaweb,

Eu acho que o problema não é só o Garbage Collector. Eu aumentaria essa memória aí. A free tá muito pequena em relação à memória utilizada.

Edit: http://www.guj.com.br/java/40452-como-aumentar-a-memoria-maxima-da-jvm-para-o-tomcat
Acredito que isso vai resolver teu problema!

P

Olá Jaboot aumentei utilizando o próprio Monitor do TomCat para 1024MB o mais o erro continuou… certo que coloquei no Initial memory, Maximum memory e Thread stack para 1024.

Isso estaria correto ou tem um padrão?

jaboot

Robson,

Já comece a pensar nisso mesmo. Existe algo nos logs do Tomcat que te ajude? Algum warning ou mesmo erros antes das paralisações?

Criado 12 de dezembro de 2011
Ultima resposta 14 de dez. de 2011
Respostas 5
Participantes 3