Olá pessoal, estou desenvolvendo um jogo multiplayer usando socket e modo UDP. O programa ta rodando certinho em localhost(server e cliente).
minha dúvida é a seguinte: Utilizo Wireless aqui em casa. Quero rodar o programa aqui e passar o meu ip para os outros jogadores. Com o comando ipconfig nao obtenho o ip real e sim aquele um relacionado ao router. ja tentei utilizar aqueles sites q mostram o ip como o meuip.net e não deu certo. Já tentei utilizar aquele servico do no-ip que mapeia o endereco do ip para uma url em caracteres e tbm nao deu certo.Não entendo nada de redes mesmo.A dúvida é bem basica. Espero que e ajudem.
Servidor UDP para joguinho
4 Respostas
Pacotes UDP Broadcast (que é o que você provavelmente usou) ou Multicast não trafegam pela rede Internet porque são bloqueados em algum lugar. Eles só trafegam pela rede local.
Imagine se eles trafegassem pela Internet sem controle: o seu modem não conseguiria receber mais nada, porque seria bombardeado por pacotes UDP Broadcast da Internet inteira.
Entretanto, pacotes ICMP como o usado pelo Ping ou Traceroute podem trafegar pela rede, porque têm um destino certo.
Mude seu jogo para TCP/IP em vez de UDP/IP (sorry). Ou então, arranje um “UDP Tunnel” e instale não só na sua casa, mas na casa dos outros jogadores.
Muito Obrigado. vou ver qual será a melhor opção aqui.
Pessoal, acredito que poderei continuar com meu jogo em UDP. testei o jogo na minha cidade natal(tenho speedy e nao possui roteadores ). criei o Server, passei o ip p meu amigo q rodou o jogo na casa dele, tudo funcionou direitinho. Agora como resolvo o problema quano existe roteadores?
No caso de roteadores voce precisa configurar na rede, não no Java. Só não sei como.