Bem, gostaria da seguinte dica: gostaria de criar um serviço onde usando um telefone alguém se conectasse no meu serviço e discasse pra onde quiser. Resumindo: uma espécie de servidor Skype. Só que com qualquer um que se cadastrasse, ex: você se cadastrou e quer ligar para são paulo, você vai lá e liga. Meio que algo parecido com Skype, phoneClub, etc. Só que não sei o termo certo para isso, se não me engano existem servidores VoIP que você aluga e pode fazer esse tipo de serviço, eles te cobram ex: 1 centavo para cada min de ligacoes para o brasil, por exemplo…
Não sei se fui claro, mas gostaria de saber aonde encontro esse tipo de servidor para alugar.
[quote=Diego Marinho]Procure estudar um negócio chamado Jabber/XMPP.
Jabber/XMPP - Protocolo de comunicação de mensagens instantâneas.
Dica: Servidor = “OpenFire Server”
Dica: GTalk = Jabber
Dica: Protocolo = livre
Dica: Clientes Jabber = Gajim/Pdgim/Kopete/Empathy/Spark e etc.
Agora estude bem, pois isso não é pequeno não. Mas é simples e fácil de usar. Já vem muita coisa pronta e a API é simples de usar.
[/quote]
Mas estes não são IM’s??? Ele ta querendo Voip ou seja Voz sobre IP, eu diria que o que quer é o Asterisk Uma vez eu ia fazer uma UI em java pra gerenciar o bixo em java ai cheguei a ver alguma coisa, até consegui conectar nele e fazer alguns testes, mas o projeto nao deu certo.
Pesquise sobre o Asterisk pra ver se nao é o que tu quer, agora alem disso claro tu va precisar de alguem que te venda as ligaçoes a companhia e tals essa parte ja nao sei como funfa, mas o asterisk é uma parte do negocio ele é o servidor de voip onde teus clientes se conectam e tu gerencia tudo, a outra parte com a operadora ja nao sei falar.