Servidor Web comunicando com porta paralela!

Boa Noite pessoal.

Gostaria de umas dicas de vocês.

Estou envolvido em um projeto de automação residencial, e me foi passado algumas tarefas.

Inicialmente, preciso criar um servidor web, e esse servidor vai ter que comunicar com a porta paralela.

A finalidade do servidor comunicar com a porta paralela, é para enviar/receber sinais para um microcontrolador (PIC). Ao receber o sinal, o PIC acende ou apaga uma lâmpada. Ressaltando que esse sinal enviado para o servidor web, vai partir de uma aplicação Android.

Tenho um material aqui sobre gerenciar a porta paralela, mais estou bastante confuso.

Gostaria da ajuda de vocês com explicações, de como proceder na criação do servidor de forma que ele interaja com a porta paralela.

Caso tenham link’s de materiais referente a esse assunto. peço que compartilhem por favor.

Desde já agradeço.

JavaStart,

Realmente eu nunca fiz nada parecido mas eu pensaria no seguinte:

• Suponho que vc vá receber o sinal vindo do Android via requisição http (usando HttpURLConnection p. ex) , quer dizer ele pode vir de um parametro de uma url que a sua aplicação web deve tratar.
  • Essa aplicação teria um servlet que recebe essa requisição, tratando os parâmetros dela .
  • Vc teria classes que comunicam com a porta paralela que seriam chamadas pelo seu servlet (essa parte não tenho certesa ms acredito que vc poderia executá-las do servlet) com o parametro para acionamento da porta paralela.

[quote=luiz_renato]JavaStart,

Realmente eu nunca fiz nada parecido mas eu pensaria no seguinte:

• Suponho que vc vá receber o sinal vindo do Android via requisição http (usando HttpURLConnection p. ex) , quer dizer ele pode vir de um parametro de uma url que a sua aplicação web deve tratar.
  • Essa aplicação teria um servlet que recebe essa requisição, tratando os parâmetros dela .
  • Vc teria classes que comunicam com a porta paralela que seriam chamadas pelo seu servlet (essa parte não tenho certesa ms acredito que vc poderia executá-las do servlet) com o parametro para acionamento da porta paralela.
    [/quote]

Eu também imaginei dessa forma que você disse. Vou implementando aos poucos, e postando aqui para que possam que me auxiliar.