O pessoal, foi mal, esqueci de responder aqui, mas eu ja resolvi meu problema…
Bom, eu fiz duas coisas diferentes q ainda nao tinha feito:
Primeira:
Atualizei o firmware do modem, para o mesmo q ja tinha, hehehee, ou seja, em baixo do modem, dizia q o firmware era o da brasil telecom, mas eu atualizaei mesmo assim só pra ter certeza…
Segunda:
Além da porta 9525 que é a porta que o meu tomcat está funcionando, eu criei um servidor virtual para a porta 8443 to tomcat, que eu não sei exatamente pra q q o tomcat usa ela, mas eu vi ela no arquivo server.xml e resolvi adiciona-la no modem tbem, e fiz isso para TCP e UDP ficando assim as minhas configuracoes de virtual servers:
Server Name-------External Port Start----External Port End-----Protocol-----Internal Port Start-----Internal Port End-----Server IP Address
ServidorTomcat------------9525---------------------9525---------------TCP----------------9525---------------------9525-------------------10.1.1.5
ServidorTomcat------------9525---------------------9525---------------UDP----------------9525---------------------9525-------------------10.1.1.5
ServidorTomcat------------8443---------------------8443---------------TCP----------------8443---------------------8443-------------------10.1.1.5
ServidorTomcat------------8443---------------------8443---------------UDP----------------8443---------------------8443-------------------10.1.1.5
Agora qual delas que realmente resolveu meu problema eu nao sei, eu acho q era só essa porta de numero 8443 que estava faltando ser mapeada, acho q nao precisava ter atualizado o firmware.
Só que tem uma coisa, não tem como eu acessar o meu tomcat da minha rede interna aqui em casa pelo ip de wan(ip que o provedor fornece pro modem a cada vez q vc se conecta), de dentro da minha intranet, eu tenho que digitar http://10.1.1.5:9525/NomeDoProjeto, supondo que o ip do meu modem seja 200.201.23.205, se eu digitar http://200.201.23.205:9525/NomeDoProjeto em um computador da minha rede interna(intranet), acontecerá o seguinte, o computador faz a requisicao q vai sei lah pra ond, passa pela brasiltelecom que redireciona pro meu modem que vai pro meu computador q tem o tomcat q retorna a requisicao para o modem que retorna pra ele mesmo, pq o ip que fez a requisicao é o mesmo que deve receber o retorno, entao nao da certo. Isso foi a moça do suporte da D-Link que me falou… mas fora da minha rede eu consigo acessar tranquilamente usando o ip de wan, dentro dela eu devo usar o ip do computador q tem o tomcat…
Flw pessoal t+