Servidor web em casa com tomcat

Pessoal eu quero pedir a ajude de vocês, se possível, com o seguinte caso:
Eu tou criando umas páginas com JSP utiilzando o tomcat. E gostaria de saber como faço pra que alguém em outra máquina, possa acessar essa pagina no meu pc. Tem como?
Eu tou usando internet compartilhada com o vizinho e o modem ta roteado:

Modem D-link 500B
IP da minha máquina 192.168.254.3

ah e a net é velox.

Ajuda ai galera.

Abraço.

eu estou com o mesmo problema que você :frowning: , a minha net também é compartilhada, eu lembro que antes o servidor pegava legal… ótimo pra fazer os trabalhos da facu, mas depois que compartilhou a banda larga os servidores ( IIS, Apache e Tomcat ) não funcionam de jeito nenhum.

Duvido que seja só a gente que teve este problema, se alguém conseguiu resolver isso, posta ai a receita pro milagre.

Eu precisei fazer isto há algum tempo. Ok, vamos as considerações:

A) Telemar barra porta 80 entrante, entre outras
B) Baseado em experiências, ela pode vir a barrar todas as portas entrantes de um determinado host se a outra parte não foi conectada antes (Isto pode ter mudado)
C) O IP que vocês possuem não é acessível por fora. Serve apenas para intranets.

Uma solução que fiz foi configurar um tunnel em um servidor unix na web, e a partir dele, fazer o apache redirecionar, via AJP, ou também via um Proxy Reverso. Não é complicado, mas exige conhecimento, acesso, e paciência.

Quando o modem conecta com a internet ele obtem um numero de IP, ne isso? não teria como pegar o endereço de IP do modem e tranferir depois pra o PC?
Entendem, fazer com que seja reconhecido o IP externo a intranet e depois redirecionar pra um PC da intranet.

[quote=Aldrin Leal]Eu precisei fazer isto há algum tempo. Ok, vamos as considerações:

A) Telemar barra porta 80 entrante, entre outras
B) Baseado em experiências, ela pode vir a barrar todas as portas entrantes de um determinado host se a outra parte não foi conectada antes (Isto pode ter mudado)
C) O IP que vocês possuem não é acessível por fora. Serve apenas para intranets.

Uma solução que fiz foi configurar um tunnel em um servidor unix na web, e a partir dele, fazer o apache redirecionar, via AJP, ou também via um Proxy Reverso. Não é complicado, mas exige conhecimento, acesso, e paciência.[/quote]

É parece que ninguém tem nenhuma idéia de como fazer isso.
Amigo será que vc poderia me explicar melhor como funciona isso?

Bom dia Jorgev,

Entao cara a algum tempo me deparei com o mesmo problema…
Aqui em casa compartilho a net com mais 1 pc,

moden - Dlink 500 gIV
Roteador - Dlink -524

Bom vamos la…

Resolvi o problema da seguinte forma, entrei na configuraçao do roteador na secao DMZ, ativei ele e direcionei o IP da minha maquina.

Ja no Tomcat na hora da instalaçao ao inves de deixar a porta DEFAULT como nosso amigo citou acima, troquei para 8180.

Tb desliguei o firewall do windows pois estava bloqueando.

Bom agora no seu caso, eu tentaria entrar na conf do modem, ou se tiver usando um roteador e liberar o DMZ (ativar ele, e direcionar para sua maquina).

Depois…
E so pegar o “IP EXTERNO” (www.meuip.com.br) e adicionar a porta :8180

Qualquer coisa me add ai que agente tenta arruma ai …
leandrosu_@hotmail.com

[]s

OI

tenho uma situação bem parecida com essa acima, onde tenho que redirecionar para uma
outra máquina. Tenho tudo rodando na minha intranet, mas fora dela nada funciona.
Estou usando o ubuntu server, no-ip, modem DSL-500g D-Link.
Criei uma regra NAT para fazer o redirecionamento para a porta 80 e 81 mas nada funcionou.
meu provedor e Brasil Telecom.

alguém pode me ajudar?

obrigado

Resolvido pessoal!!!
Fiz o seguinte:
A Brasil Telecom bloqueia as portas baixas 80, 81, etc…
Ai coloquei na regra nat a porta 8080 e resolvido.

obrigado!!

O hfernandes tem razão há sim um bloqueio da operadora na porta 80.

Eu tenhum um D-Link 500B e passei por esse mesmo problema, eu resolvi assim:

1º - Entrei nas propriedades do ISS na Porta TCP = 80
2º - Acessei as configurações do modem fui até ADVANCED SETUP/NAT/VIRTUAL SERVERS/ADD
Custom Server = ISS_HTTP
Server IP Address = O Endereço IP da minha máquina na rede ex: 192.168…
External Port Start = 8080
External Port End = 8080
Protocol = TCP
Internal Port Start = 8080
Internal Port End = 8080
SAVE/APPLY
3º - Contuei nas configurações do modem, fui ate NAT/DMZ HOST
DMZ Host IP Address: O Endereço IP da minha máquina na rede ex: 192.168…
SAVE/APPLY

4º - REBOOT no Modem.

Pronto!!! Deu certo acesso Localmente a minha página LAN como Fora da rede local pela net. WAN.

Obs: O Firewall e o anti-vírus tem que está desabilitado, o único problema é a segurança, mais vamos deixar esse assunto para depois. :smiley:

Só uma correção pessoal.

1º - Entrei nas propriedades do IIS na Porta TCP = 80
2º - Acessei as configurações do modem fui até ADVANCED SETUP/NAT/VIRTUAL SERVERS/ADD
Custom Server = IIS_HTTP
External Port End = 8080
Protocol = TCP
Internal Port End = 8080
SAVE/APPLY
SAVE/APPLY

4º - REBOOT no Modem.

Pronto!!! Deu certo acesso Localmente a minha página LAN como Fora da rede local pela net. WAN.

Obs: O Firewall e o anti-vírus tem que está desabilitado, o único problema é a segurança, mais vamos deixar esse assunto para depois.

Correção foi IIS - Internet Information Server

[quote=flrpace]Só uma correção pessoal.

1º - Entrei nas propriedades do IIS na Porta TCP = 80
Custom Server = IIS_HTTP
External Port End = 8080
Protocol = TCP
Internal Port End = 8080
SAVE/APPLY
SAVE/APPLY

4º - REBOOT no Modem.

Obs: O Firewall e o anti-vírus tem que está desabilitado, o único problema é a segurança, mais vamos deixar esse assunto para depois.

Correção foi IIS - Internet Information Server[/quote]

IIS - Internet Information Server essa informação está na sua lista de opções do modem?

Pq eu também tenho um Dlink 500B
realizei os passos que vc listou acima
e diversas outras variações mas a minha
aplicação Java rodando no servidor Jetty
so fica visível dentro da minha LAN

Tentei a porta 8080 e 8181

Ta faltando alguma coisa?

O IIS - Internet Information não está no meu modem.
Como posteis anteriormente vc deve criar seguindo esse passos.

Custom Server = IIS_HTTP
External Port End = 8080
Protocol = TCP
Internal Port End = 8080
SAVE/APPLY

Estou passando pelo mesmo problema. Fiz testes sem que o modem esteja roteado, e funciona perfeitamente, após liberar as portas 80 e 8080 no firewall do windows, consegui que acessacemd e fora tanto pela porta 80 quanto pela porta 8080. Tenho um DSL-500B e uso o Speedy com provedor globo.com.
Porém quando eu configuro o modem pra fazer roteamento, mesmo usando DMZ ou virtual server direcionando para o IP 10.1.1.15 da minha maquina não funciona, já tentei de tudo, inclusive alterar a porta doapache para 8180, nada funciona quando o modem esta roteado, só funciona internamente na rede, mas externo não. Alguém já passou por isso e encontrou a solução? Obrigado

[quote=5leipn1r]Estou passando pelo mesmo problema. Fiz testes sem que o modem esteja roteado, e funciona perfeitamente, após liberar as portas 80 e 8080 no firewall do windows, consegui que acessacemd e fora tanto pela porta 80 quanto pela porta 8080. Tenho um DSL-500B e uso o Speedy com provedor globo.com.
Porém quando eu configuro o modem pra fazer roteamento, mesmo usando DMZ ou virtual server direcionando para o IP 10.1.1.15 da minha maquina não funciona, já tentei de tudo, inclusive alterar a porta doapache para 8180, nada funciona quando o modem esta roteado, só funciona internamente na rede, mas externo não. Alguém já passou por isso e encontrou a solução? Obrigado[/quote]

Estou na mesma situação que você já tentei o tomcat 5 e 6
e o jetty 5 em diferentes portas 8180, 8888 e nada
desativei antivirus, firewall do windows e do roteador DSL-500B,
mas foi tudo em vão.

Nosso amigo flrpace diz ter conseguido, talvez por sua versão do firware
ser diferente, pois baixei recentemente a última versão no site.

Pablo_Eteg se vc está acessando internamente, vc está no caminho.
Significa dizer que o seu servidor web está funcionado.

O problema está nas configurações do modem, ou firewall do seu sistema operacional.
eu tenho um modem D-LINK 500b e estou acessando perfeitamente. Com as configurações que postei.
Não posso te falar muito de linux, mais se vc seguiu os passos que postei não está funcionando pode ser o S.O. Sistema Operacional.

Bom pessoal, eu sei que o tópico jah ta meio antiguinho mais nao tem jeito, to com o mesmo problema e nao consigo resolver…

Configurações: SO - Windows XP, Modem - d-link dsl-500b, rede com 3 computadores, em um desses computadores tenho o tomcat 6 instaldo, e ele possui o ip fixo 10.1.1.5, Provedor - brasil telecom. Observação: A porta do tomcat foi alterada para 9525, devido a esses esquemas do provedor bloquear algumas portas.
Já fiz as seguintes configurações:
Acessei o programa de configurações do modem, menu Advanced Setup -> NAT -> Virtual servers e fiz a seguinte configuracao
Server Name = ServidorTomcat
External Port Start = 9525
External Port End = 9525
Protocol = TCP/UDP (já tentei só TCP e também nao funcionou)
Internal Port Start = 9525
Internal Port End =9525
Server IP Address = 10.1.1.5
A configuração acima não funcionou entao, fui no menu DMZ Host e coloquei o ip do meu computador que tem o tomcat 10.1.1.5, mas também nao consegui acessar via internet, inclusive hj eu fiquei mais de uma hora com uma moça do suporte da D-Link e no final ela me disse que o que eu estou tentando fazer não é possível, se eu estivesse conversando pessoalmente com ela eu tinha batido nela eu acho hauihaihiuhaui (brincadeira, violencia contra mulher nunca)
Eu nem fui atras do no-ip ainda, to tentando acessar digitando ip de wan do modem mesmo, alias, o acesso aos meus sites que estao no tomcat devem ser feitos da seguinte maneira neh? ou nao?

ipdewan = ip que o provedor fornece a cada vez q eu me conecto a internet
http://ipdewan/ServidorTomcat/aplicacao ou
http://ipdewan/ServidorTomcat:9525/aplicacao ou ainda
http://ipdewan:9525/aplicacao

qual seria a maneira correta para digitar na barra de enderecos?

Se eu tentar acessar da minha propria rede, usando o ip de wan, eu acho q nao funciona mesmo, pq o modem vai retornar a solicitacao pra ele mesmo, entao eu tenho uma pagina em branco de retorno, mas deveria funcionar por exemplo, da casa do meu vizinho que nao tem integracao nenhuma com a minha rede, eu penso que é assim q funciona, se eu estiver errado me corrijam por favor…

Mas enfim, alguem sabe me dizer onde estou errando, nao pode ser tao dificil assim acessar pela internet um tomcat de uma rede que eu tenho na minha casa…

Obrigado t+

Cara…

acredito eu que a operadora está bloqueando a porta que vc está tentando conectar. Por isso que quando conecta-se da LAN o serviço funciona nolmalmente, pois o roteamento não passa pelo Servidor de Internet da operadora. Para testar a teoria, arrumei um programa para fazer scannig de portas no meu IP público e adivinha o resultado???

Só estavam abertas , porém ocupadas, as portas:

21, 23, 80, 5431.

Me corrijam se eu tiver errado mais esssa é minha teoria.

[]'s

O pessoal, foi mal, esqueci de responder aqui, mas eu ja resolvi meu problema…

Bom, eu fiz duas coisas diferentes q ainda nao tinha feito:

Primeira:
Atualizei o firmware do modem, para o mesmo q ja tinha, hehehee, ou seja, em baixo do modem, dizia q o firmware era o da brasil telecom, mas eu atualizaei mesmo assim só pra ter certeza…
Segunda:
Além da porta 9525 que é a porta que o meu tomcat está funcionando, eu criei um servidor virtual para a porta 8443 to tomcat, que eu não sei exatamente pra q q o tomcat usa ela, mas eu vi ela no arquivo server.xml e resolvi adiciona-la no modem tbem, e fiz isso para TCP e UDP ficando assim as minhas configuracoes de virtual servers:

Server Name-------External Port Start----External Port End-----Protocol-----Internal Port Start-----Internal Port End-----Server IP Address
ServidorTomcat------------9525---------------------9525---------------TCP----------------9525---------------------9525-------------------10.1.1.5
ServidorTomcat------------9525---------------------9525---------------UDP----------------9525---------------------9525-------------------10.1.1.5
ServidorTomcat------------8443---------------------8443---------------TCP----------------8443---------------------8443-------------------10.1.1.5
ServidorTomcat------------8443---------------------8443---------------UDP----------------8443---------------------8443-------------------10.1.1.5

Agora qual delas que realmente resolveu meu problema eu nao sei, eu acho q era só essa porta de numero 8443 que estava faltando ser mapeada, acho q nao precisava ter atualizado o firmware.

Só que tem uma coisa, não tem como eu acessar o meu tomcat da minha rede interna aqui em casa pelo ip de wan(ip que o provedor fornece pro modem a cada vez q vc se conecta), de dentro da minha intranet, eu tenho que digitar http://10.1.1.5:9525/NomeDoProjeto, supondo que o ip do meu modem seja 200.201.23.205, se eu digitar http://200.201.23.205:9525/NomeDoProjeto em um computador da minha rede interna(intranet), acontecerá o seguinte, o computador faz a requisicao q vai sei lah pra ond, passa pela brasiltelecom que redireciona pro meu modem que vai pro meu computador q tem o tomcat q retorna a requisicao para o modem que retorna pra ele mesmo, pq o ip que fez a requisicao é o mesmo que deve receber o retorno, entao nao da certo. Isso foi a moça do suporte da D-Link que me falou… mas fora da minha rede eu consigo acessar tranquilamente usando o ip de wan, dentro dela eu devo usar o ip do computador q tem o tomcat…

Flw pessoal t+

Pessoal, desculpem ressucitar esse tópico aqui… mas acontece que to com um bronca muito parecida…

seguinte, configurei meu modem, configurei a porta do IIS, criei uma conta no no-ip, baixei e instalei o no-ip duck…

O problema é que quando digito meudominio.no-ip.org, abre a página de solcitação de nome de usuário e senha que dá acesso as configs do meu modem…

Ou seja… não estou conseguindo fazer o meu modem direcionar para o meu PC…

Uso um D-link 500g com um roteador DI - 524…

Será que alguém tem alguma dica?

Bom dia amigo. você deve tentar acessar fora da sua rede, ou seja com outro DNS. Pois se vc estiver acessando na sua rede LAN o mesmo a tela de acesso ao modem é normal.

Espero ter ajudado.