vc está usuando alguma conexão com banco de dados? se vc estiver usando o MS-SQL vc tem que habilitar no gerenciado do banco dados o acesso para o usuário ASP_NET com isso você pode tentar acessar a base de dados. Agora vc pode fazer um simples teste de fora da rede. Cria uma pasta, compartilha ela, e tenta acessar ela fora da sua rede local com outra conexão ou pede para um amigo fazer isso exemplo da pasta criada:\no-ip.com.br\nome_pasta se vc conseguir acessar está no caminho certo, depois vem a questão do acesso a base de dados com o ISS.
Não… por hora nada de bd’s… uma página html simples com o testo “teste” na tag body… apenas isso… nada mais!
Tentei abrir uma outra pasta e conectar por outro computador… mas não rolou tb!
Fiz esse teste do meu note com uma conexão 3g… ou seja, completamente diferente da minha rede local… mas mesmo assim nada ainda… mesma mensagem de erro…
… fiz isso nao tem muito tempo, primeiro passo vc tera que abrir uma porta no seu roteador para o ip do seu computador que esta com o tomcat rodando, o tomcat geralmente trabalha na porta 8080 por defaut, entao vc vai direcionar no seu roteador “encaminhamento de rota” para o ip da sua maq. coma a respectiva porta aberta. ex se seu ip e 192.168.0.10 entao vc tera de configurar no seu roteador em encaminhamento de porta ex: servico: http portocol: tcp porta: 8080 para o ip: 192.168.0.10 supondo que o tomcat esteja trabalhando na porta 8080 , se tiver em uma porta diferente e so colocar o numero da porta certa, que pode ser um numero entre 8000 a 65525 se nao me engano. terminado esta configuracao, descubra qual o seu ip externo. depois e so abrir o navegador em qualquer computador conectado a net digitar o seu ip externo e em seguida a porta aberta, ex. se seu ip externo for
187.10.201.4 e so digitar 187.10.201.4:8080/sua aplicação e esperar abrir… abraço espero ter ajudado…