Pessoal,
É uma dúvida Off-Topic, mas que não quer calar.
Tenho ADSL em casa (Turbo 300 da Brasil Telecom) e o provedor de Acesso BR Turbo.
Eu gostaria de Hospedar um site em casa com o TomCat sendo meu servidor WEB.
Alguém tem alguma idéia de como fazer isto ?
Um grande abraço.
Leandro ( O Java-Jedi aprendiz ).
pra vc fazer isso, vc precisa ver se sua conexão tem ip fixo. Se fosse speedy da telefonica eu sei q somente o speedy business (q é + caro) tem ip fixo, os outros são dinâmicos, e com dinâmico naum dá.
Depois eu acho q é só vc subir o tomcat normalmente, vc pode registrar um domínio no seu endereço ip.
[]'s
B
BrunoCarloPJ
Leandro, boa tarde, eu tenho um amigo que mora em Niteroi que tem um servidor, ele tem Velox(Telemar), que não é ip fixo e pede reconecção a cada 24h, se conectado direto, , mas ele criou um script que rodae disconecta e reconecta, este vai lá e atualiza o ip no cadastro dele, ele usa linux com apache e tomcat.
Pelo que já conversei com ele dá para fazer tranquilin o que você agora quer fazer.
D
diogoaclPJ
não precisa ter ip fixo não, tem um programinha chamado direct update, que ele faz justamente este papel para ip fixo, ele cria um dominio nestes esquemas esquisitos ai ( .uk .ck .seilaoque) e “mascara” o seu ip dinâmico.
Se vc tiver um router para sua conexão, vc terá que estabelecer que tudo que vier da porta 8080 (normalmente a 80 é bloqueada pela operadora) irá para tal maquina aonde está o tomcat.
ai é simles
vc irá digitar
não precisa ter ip fixo não, tem um programinha chamado direct update, que ele faz justamente este papel para ip fixo, ele cria um dominio nestes esquemas esquisitos ai ( .uk .ck .seilaoque) e “mascara” o seu ip dinâmico.
Se vc tiver um router para sua conexão, vc terá que estabelecer que tudo que vier da porta 8080 (normalmente a 80 é bloqueada pela operadora) irá para tal maquina aonde está o tomcat.
ai é simles
vc irá digitar
legal, eu não conhecia este programa, vou pesquisar mais sobre ele…
valew :lol:
L
LeandroSeverinoPJ
Pessoal,
To achando um pouco arriscado fazer isto.
De qualquer forma agradeço a ajuda de todos os colegas.
Um abraço.
M
matheusPJ
“LeandroSeverino”:
Pessoal,
To achando um pouco arriscado fazer isto.
De qualquer forma agradeço a ajuda de todos os colegas.
Um abraço.
po qual o problema? se eu q tenho dial up em casa deixava o Tomcat de pé nos finais de semana só pra td mundo ve o meu sitezinho, eu ja ficava faceiro haeheaeah
A
andersonraPJ
mas se a operadora descobrir pode dar problema, não??
B
BrunoCarloPJ
Até onde já pesquisei não, uma vez perguntei isto ao meu irmão que é advogado e ele me disse que ainda não consta no contrato ( da Velox pelo menos) nada que impeça de fazer isto. Mas esta informação pode variar de contrato para contrato, de operadora para operadora, vale pegar o contrato de serviço contratado e dar uma olhada…
D
diogoaclPJ
problemas nenhum…
isso é normal, vc está usando o serviço que está pagando…
Risco? Que risco você menciona?
Eu uso em casa isso sim, só que a operadora sempre vai cortando ou achando uma maneira de ir gerandno incovenientes para você largar, eu por exemplo acessei um bom tempo direto pela porta 80 e eles bloquearam, canso de ligar lá e eles dizem que não bloquearam, mudei a porta para 8080 e está funcionando blz!
Não dá pra servir como hospedagem profissional, mas pra quebra galho ajuda muito.
L
LeandroSeverinoPJ
Pois é Galera,
Deixei de ser mão de vaca e fiz uma hospedagem no provedor Orius.
http://www.orious.net:8080/planos.vm
Por enquanto ta tudo Ok.
Um abraço.