Servidor Web em Casa

10 respostas
L

Pessoal,
É uma dúvida Off-Topic, mas que não quer calar.

Tenho ADSL em casa (Turbo 300 da Brasil Telecom) e o provedor de Acesso BR Turbo.

Eu gostaria de Hospedar um site em casa com o TomCat sendo meu servidor WEB.

Alguém tem alguma idéia de como fazer isto ?

Um grande abraço.
            Leandro ( O Java-Jedi aprendiz ).

10 Respostas

A

Leandro,

pra vc fazer isso, vc precisa ver se sua conexão tem ip fixo. Se fosse speedy da telefonica eu sei q somente o speedy business (q é + caro) tem ip fixo, os outros são dinâmicos, e com dinâmico naum dá.

Depois eu acho q é só vc subir o tomcat normalmente, vc pode registrar um domínio no seu endereço ip.

:wink:
[]'s

B

Leandro, boa tarde, eu tenho um amigo que mora em Niteroi que tem um servidor, ele tem Velox(Telemar), que não é ip fixo e pede reconecção a cada 24h, se conectado direto, , mas ele criou um script que rodae disconecta e reconecta, este vai lá e atualiza o ip no cadastro dele, ele usa linux com apache e tomcat.
Pelo que já conversei com ele dá para fazer tranquilin o que você agora quer fazer.

D

não precisa ter ip fixo não, tem um programinha chamado direct update, que ele faz justamente este papel para ip fixo, ele cria um dominio nestes esquemas esquisitos ai ( .uk .ck .seilaoque) e “mascara” o seu ip dinâmico.
Se vc tiver um router para sua conexão, vc terá que estabelecer que tudo que vier da porta 8080 (normalmente a 80 é bloqueada pela operadora) irá para tal maquina aonde está o tomcat.
ai é simles
vc irá digitar

www.seudominio.ck.uk:8080/seuHostNoServidor (ou seilá o que) e pronto…

A

“diogoacl”:
não precisa ter ip fixo não, tem um programinha chamado direct update, que ele faz justamente este papel para ip fixo, ele cria um dominio nestes esquemas esquisitos ai ( .uk .ck .seilaoque) e “mascara” o seu ip dinâmico.
Se vc tiver um router para sua conexão, vc terá que estabelecer que tudo que vier da porta 8080 (normalmente a 80 é bloqueada pela operadora) irá para tal maquina aonde está o tomcat.
ai é simles
vc irá digitar

www.seudominio.ck.uk:8080/seuHostNoServidor (ou seilá o que) e pronto…

legal, eu não conhecia este programa, vou pesquisar mais sobre ele…
valew :lol:

L

Pessoal,
To achando um pouco arriscado fazer isto.

De qualquer forma agradeço a ajuda de todos os colegas.

Um abraço.

M

“LeandroSeverino”:
Pessoal,
To achando um pouco arriscado fazer isto.

De qualquer forma agradeço a ajuda de todos os colegas.

Um abraço.

po qual o problema? se eu q tenho dial up em casa deixava o Tomcat de pé nos finais de semana só pra td mundo ve o meu sitezinho, eu ja ficava faceiro haeheaeah

A

mas se a operadora descobrir pode dar problema, não??

B

Até onde já pesquisei não, uma vez perguntei isto ao meu irmão que é advogado e ele me disse que ainda não consta no contrato ( da Velox pelo menos) nada que impeça de fazer isto. Mas esta informação pode variar de contrato para contrato, de operadora para operadora, vale pegar o contrato de serviço contratado e dar uma olhada…

D

problemas nenhum…
isso é normal, vc está usando o serviço que está pagando…
Risco? Que risco você menciona?
Eu uso em casa isso sim, só que a operadora sempre vai cortando ou achando uma maneira de ir gerandno incovenientes para você largar, eu por exemplo acessei um bom tempo direto pela porta 80 e eles bloquearam, canso de ligar lá e eles dizem que não bloquearam, mudei a porta para 8080 e está funcionando blz!

Não dá pra servir como hospedagem profissional, mas pra quebra galho ajuda muito.

L

Pois é Galera,
Deixei de ser mão de vaca e fiz uma hospedagem no provedor Orius.

http://www.orious.net:8080/planos.vm

Por enquanto ta tudo Ok.

Um abraço.
Criado 5 de janeiro de 2005
Ultima resposta 6 de jan. de 2005
Respostas 10
Participantes 5