Gostaria de montar um bom computador aki na empresa para criar um servidor web, o registro .br me informou que preciso de dois DNS’s para isso. Quero que as pessoas digitem meu endereço, www.empresa.com.br e acessem o meu servidor na empresa. Alguém já fez isso? Quais os procedimentos(detalhados)?
Obrigado.
Caso voce nao tenha um administrador de redes, consiga um.
F
feaupi
valeu! se alguém mais quiser contribuir agradeço.
giu
Vc já tem um IP Fixo Empresarial?? Isso é primordial!
Ahh tem q tem uma boa banda se ele for muito acessado. Se vc quizer fazer isso terá que tem um bom firewall configurado. Isso significa que deverá ter uma boa máquina para ser firewall.
F
feaupi
Valeu pela dica Giuliano mas, como eu consigo esse ip empresarial???
giu
Hummm, vc tem q ver com algum provedor ou direto com as empresas! Tipo BrasilTelecom, Intelig, Embratel, GVT … eles são os caras que podem lhe fornecer isso!
T
thingol
Para começar:
Qual a necessidade que sua empresa tem do servidor Web?
a) Ela precisa ter um web site estático (só propaganda e no máximo um formulário para receber mensagens) - deve sair mais barato usar algum provedor como o Locaweb
b) Ela precisa ter um web site dinâmico (com banco de dados e tudo) mas precisa de tê-lo funcionando 24 x 7 - pelo requisito “24 x 7” é melhor você deixar em algum provedor também (como o Locaweb), senão seu celular vai tocar sábado às 3 da madrugada. Os preços, obviamente, variam conforme o tipo de serviço que você quer.
Em 95% dos casos é melhor pagar algum provedor - mesmo o web site do GUJ fica em um provedor. Ele tem a responsabilidade de fornecer o acesso à Internet, de aplicar os patches de segurança, e outras coisas que requerem uma certa “expertise” - se você instalar o servidor Web na sua empresa, não dou meia hora para que alguém invada o seu servidor, e talvez o ambiente de sua empresa, se você não souber o que está fazendo.