Servidor

2 respostas
E

Enviada: 28/09/2007 18:19:38 Assunto: Servidor

Pessoal fiz um site dinamico, nele eu estou usando mysql, java, jsp, javascrip e html.
Fiz no meu velho amigo Eclipse.
Estou rodando o meu site no tomcat.
Minhas tabelas do mysql estão no c:…\mysql\data\MINHA BASE DE DADOS\MINHAS TABELAS
Minha duvida é o seguinte:
Vou colocar meu site na maquina do meu cliente.
Para ficar funcionando lá vou ter que?
Instalar o jdk, para funcionar as classes java, ou somente a jvm resolve?
Instalar o mysql, alem de refazer minhas tabelas na maquina do cliente?
Instalar o tomcat para que o site funcione?

O tomcat eu creio que sim, pois tem que servir como servidor, os outros tenho duvida a este respeito.
[]´s
Elismael

2 Respostas

RaulCarlin

Quando você diz cliente, é cliente do tipo “seu cliente” ou cliente do tipo “client”?

Enfim, vamos lá:

1. Você só precisa da JRE para Java, não precisa do JDK não…

2 e 3. Se você vai montar um servidor, sim, tem que instalar o Tomcat, o MySQL depende de aonde você quer que ele fique, pode ser na mesma máquina do Tomcat, pode não ser, fica à seu critério.

E

RaulCarlin:
Quando você diz cliente, é cliente do tipo “seu cliente” ou cliente do tipo “client”?

Enfim, vamos lá:

1. Você só precisa da JRE para Java, não precisa do JDK não…

2 e 3. Se você vai montar um servidor, sim, tem que instalar o Tomcat, o MySQL depende de aonde você quer que ele fique, pode ser na mesma máquina do Tomcat, pode não ser, fica à seu critério.

O cliente é do tipo meu cliente, a pessoa que me pediu o site.

Quando eu for colocar na maquina do meu cliente, eu coloco os .class em uma pasta X, conficguro o tomcat para rodar.
Somente isto?

Quando crio minhas tabelas em minha maquina poque quando vou pra outra maquina tenho que cria novamente? Tem como levar da mniha maquina pra outra?

Obrigado a todos.

Criado 28 de setembro de 2007
Ultima resposta 2 de out. de 2007
Respostas 2
Participantes 2