Servidores, qual usar?

6 respostas
neriberto

Olá pessoal, estou começando a estudar Java e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre os servidores de aplicações existentes, estou usando o netbeans e vi que é possível usar várias tecnologias desde o Tomcat, JBoss e tantos outros que nunca tinha ouvido falar.

Qualquer dica ou link será para mim de grande ajuda. Obrigado :slight_smile:

6 Respostas

guilhermehbueno

Como você está começando, Comece com o TomCat mesmo, ele dará conta sozinho se estiver fazendo uma projeto web simples. Caso esteja utilizando EJB é melhor utilizar o GLASSFISH OU O JBOSS.

neriberto

Obrigado!

dooda

Olá Neriberto, passei por essa situação a pouco tempo e tirei umas conclusões proprias…

Se tua aplicação suportar Tomcat, use-o enquanto puder… as hospedagens são mais baratas e mais faceis de manter e configurar…

Eu usei por um bom tempo esse host: www.mochahost.com é bem interessante, porém é compartilhado e fora do Brasil, mas são consideravelmente baratos.

Depois precisamos usar JBoss e passamos a usar o www.integrator.com.br que é brasileiro, porém os server’s ficam no Canadá, o atendimento é ótimo e relativamente barato.

Porém todas essas hospedagens são compartilhadas, então se tua app precisar gerenciar um database dinamicamente por exemplo, esqueça e procure um VPS, procure alguma empresa do grupo www.alog.com.br ou que revenda o serviço, acredito ser um dos maiores datacenter’s no brasil…

Teste bastante e faça sua escolha…

[color=red]* Não pertenço e nem estou divulgando em forma de propaganda qualquer um dos nomes acima citados…[/color]

neriberto

Dooda, a minha intenção é puramente por aprendizagem, na verdade próximo semestre tenho que começar meu TCC, e tenho várias idéias, tenho visto também alguns projetos que me chamam muito a atenção como o Openfire e os programas da AdventNet para gerenciamento de redes e servidores, todas baseados em servidores de aplicação JAVA, “eu venho” do PHP e quero entender mais sobre as possibilidades que estes servidores oferecem.

As aplicações da AdventNet vem com JBOSS e o Openfire vem com o “jetty-6.1.x”

Eu tenho alguns códigos em PHP que gostaria de portar para JAVA, e é por isto a minha pesquisa.

abs.

Luiz_Aguiar

Jetty e Glassfish são boas opções.

dooda

certo então Neriberto…

Boa sorte nos estudos ai…

Criado 24 de maio de 2010
Ultima resposta 25 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 4