Servidores, qual usar?

6 respostas
neriberto

Olá pessoal, estou começando a estudar Java e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre os servidores de aplicações existentes, estou usando o netbeans e vi que é possível usar várias tecnologias desde o Tomcat, JBoss e tantos outros que nunca tinha ouvido falar.

Qualquer dica ou link será para mim de grande ajuda. Obrigado :slight_smile:

6 Respostas

guilhermehbueno

Como você está começando, Comece com o TomCat mesmo, ele dará conta sozinho se estiver fazendo uma projeto web simples. Caso esteja utilizando EJB é melhor utilizar o GLASSFISH OU O JBOSS.

neriberto

Obrigado!

dooda

Olá Neriberto, passei por essa situação a pouco tempo e tirei umas conclusões proprias…

Se tua aplicação suportar Tomcat, use-o enquanto puder… as hospedagens são mais baratas e mais faceis de manter e configurar…

Eu usei por um bom tempo esse host: www.mochahost.com é bem interessante, porém é compartilhado e fora do Brasil, mas são consideravelmente baratos.

Depois precisamos usar JBoss e passamos a usar o www.integrator.com.br que é brasileiro, porém os server’s ficam no Canadá, o atendimento é ótimo e relativamente barato.

Porém todas essas hospedagens são compartilhadas, então se tua app precisar gerenciar um database dinamicamente por exemplo, esqueça e procure um VPS, procure alguma empresa do grupo www.alog.com.br ou que revenda o serviço, acredito ser um dos maiores datacenter’s no brasil…

Teste bastante e faça sua escolha…

[color=red]* Não pertenço e nem estou divulgando em forma de propaganda qualquer um dos nomes acima citados…[/color]

neriberto