Olá pessoal…preciso baixar os servidores:
Sun Java System Application Server Platform Edition;
JBoss;
alguém pode me passar o link correto?
obrigado…
Servidores [Resolvido]
13 Respostas
Galera eu to começando no mundo WEB agora e to querendo aprender a usar o JBoss, mas eu não sei o que preciso pra usar ele, me passaram uma pasta com o JBoss e fui tentar configurar ele no eclipse e não consigo, alguém pode me dar um help dos primeiros passos na WEb…
Vlw pela ajuda já 8)
vc pode usar o eclipse com o JBoss-IDE plugin, eu uso ele …
Nesse link vc tem um passo-a-passo:
vc pode usar o eclipse com o JBoss-IDE plugin, eu uso ele …
Nesse link vc tem um passo-a-passo:
Olá desculpa parecer “folgado”, mas aqui na empresa é tudo bloqueado, mas eu descobri q tenho acesso ao site do SourceForge, vc sabe se la tem esse plugin ??
[EDIT] Mas não to conseguindo fazer nenhum download[/EDIT]
mas de qualquer forma muito obrigado por passar o plugin
Vê se você consegue seguir esses passos:
Eclipse 2.x
Click Help?>Software Updates?>Update Manager.
In the Feature Updates view, right click and select New?>Site Bookmark.
Select an unused name for the bookmark and then set the bookmark at http://jboss.sourceforge.net/jbosside/updates.
Expand the bookmark that was added and select JBoss-IDE 1.0/Eclipse 2.1.
You should now see the available versions of the plugin. Select the latest version.
You will be prompted to restart Eclipse.
Eclipse 3.x
Click Help?>Software Updates?>Find and Install.
Select Search for new features to install.
Click Add Update Site.
Select an unused name for the update site and then set the boomark at http://jboss.sourceforge.net/jbosside/updates.
Expand the update site that was added and select JBoss-IDE 1.0/Eclipse 3.0.
You should now see the available versions of the plugin. Select the latest version.
You will be prompted to restart Eclipse.
Aqui vao o link para o source forge:
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=22866&package_id=72248
Aque eu uso é a 1.5.1, mas você tem que ver a versão certa para a sua versão do eclipse.
Eu uso Eclipse 3.2, mas eu desisto de tentar aki no trampo num da pra fazer anda msm, moh saco… 
Mas uma última pergunta, eu baixando o JBoss IDE ta blz e o JBoss em si msm eu pesquiso por JBoss 4 ?? JBoss o que ?? ow me passa algum link certinho q dai vo baixar la na facul…
vlw pelo apoio amigo… 
Depende do que vc quer usar no jboss …
Se for trabalhar com EJB … para o EJB 3 eu uso o Jboss 4.0.5, já para o EJB 2 pega uma versão anterior do Jboss …
Você precisa baixar o jboss e o jboss ide, acho que a versão 1.5 pega é só ver nas anotações da release.
O meu conselho era baixar o plugin com aquele passo-a-passo ali em cima. Pq ele baixa a versão certa pro eclipse. 
Depende do que vc quer usar no jboss …
Se for trabalhar com EJB … para o EJB 3 eu uso o Jboss 4.0.5, já para o EJB 2 pega uma versão anterior do Jboss …
Você precisa baixar o jboss e o jboss ide, acho que a versão 1.5 pega é só ver nas anotações da release.O meu conselho era baixar o plugin com aquele passo-a-passo ali em cima. Pq ele baixa a versão certa pro eclipse.
1º putsss…to vendo q tenho q saber outras coisas ainda…nem sei bem o q eh o EJB
2º Usando o site update ele ja baixa o JBoss pra mim eh ??
se for assim ja eras…vo usar do jeito que vc falou…
3º Novamente obrigado pelo apoio…estou estudando a FJ-21…e quero usar com o JBoss porque ouvi falar bem dele inves de usar o TOMCat…
Espero estar no caminho certo 
Olha,
O Jboss é um container EJB, mas ele utiliza como container Web o Tomcat, por isso se você não for usar EJB, for fazer uma aplicação web simples, aconselho a usar o tomcat. É mais leve!!!
Olha,
O Jboss é um container EJB, mas ele utiliza como container Web o Tomcat, por isso se você não for usar EJB, for fazer uma aplicação web simples, aconselho a usar o tomcat. É mais leve!!!
Soh reforçando:
O JBOSS é um servidor de aplicações, e como o amigo disse ele tem o container WEB tomcat dentro dele, suporte ejb e etc…
De qualquer maneira se você fizer uma aplicação web, ela vai rodar no Tomcat. Então vc pode rodar com os dois.
Primeiro faça aplicações simples e rode em tomcat(mais leve, e suporta tranquilamente uma aplicação web sem recursos como ejb).
Depois qdo vc começar a estudar ejb, vc passa a usar o Jboss.