Servlet + Ajax + Jsp

3 respostas
S

Boa tarde pessoal, estou tentando fazer um formulário de cadatsro via ajax, fiz um script e estou tentando fazer com que ele seja acionado quando clicar no botao cadastrar, mas sem sucesso.
Queria saber se meu script ta certinho, e como acionar ele ao clicar no botão cadastrar.

Segue o Script:

Segue o Formulário:

<form method="post" action="#"	id="formCadastroGrupo" target="_parent">

<p>Nome do Grupo: <input type="text" name="nomeGrupo" value=""
	maxlength="60" size="60"></p>

<p>Descrição do Grupo: <input type="text" name="descricaoGrupo"
	value="" maxlength="60" size="60"></p>

<p> <input type="button"  name="Cadastrar" value="Cadastrar" id="cadastraGrupo" >

3 Respostas

FernandoFranzini

Ola amigo…aqui no forum estamos focados em resolver dúvida e compartilhar conhecimento.
Esse tipo de correção ai normalmente não acontece não.
Na próxima, especifique sua questão dizendo seu contexto e sua duvida para que possamos ajudar :smiley: .

Hebert_Coelho

Está dando algum erro?

S

Fala ae jake, meu erro ai foi o seguinte, eu pensei que o botão não estava ativando o script quando eu clicava no mesmo, na verdade ele estava ativando o script sim, só que não mostrava o select atualizado poies nessa linha do script “$(”#boxConsultaContato").html(data);" , que é onde eu pomho o nome da div que exibe os response.getwriter do meu controle estava com o nome errado -.-, eu já tinha mudado esse nome, mas eu colei o script na página de novo e esse novo que eu colei eu não tinha mudado, dai fiquei pensando que já tava tudo certo… enfim, fiz confusão aqui, agora minha duvida é a seguinte, quando eu clico no botao, ele ativa o script, o script leva o formulario para o servlet e la faço a o cadastro do novo grupo e pego o nome de todos os grupos, e jogo dentro de uma lista, estou tentando retornar essa lista para pagina, nas verdade estou retornando o select já certinho, mas sem sucesso:

gd.cadastrarGrupoInexistente(g);

RequisitosCadastroEstacaoDao ced = new RequisitosCadastroEstacaoDao();
		List<String> listaNomeGrupos = new ArrayList<String>();
		listaNomeGrupos = ced.findNomeGrupos();
		request.setAttribute("listaNomeGrupos", listaNomeGrupos);

response.getWriter().print("<p />Nome Grupo<br />");
		response.getWriter().print("<select name=nomeGrupo>");
		response.getWriter().print("<c:forEach items=${listaNomeGrupos} var=listaNomeGrupos>");
		response.getWriter().print("<c:forEach items=${listaNomeGrupos} var=listaNomeGrupos>");
		response.getWriter().print("<option value=${listaNomeGrupos}>${listaNomeGrupos}</option>");
		response.getWriter().print("</c:forEach>");
		response.getWriter().print("</select> ");

quando eu clico no select na pagina só aparece: “${listaNomeGrupos}” eu quero é que apareça os nomes que estão nessa lista, qualquer informação que tu precisar só falar, abs

Criado 25 de novembro de 2011
Ultima resposta 28 de nov. de 2011
Respostas 3
Participantes 3