Dae pessoal,
Tenho que imprimir um jasper em uma impressora local do cliente, mas estão querendo que a janela de impressoras locais abra sem abrir o pdf , como minha aplicação é web não tenho como pegar nada local, pensei em usar ou Applet ou JavaScript. Estou olhando Applet.
Gostaria de saber se alguem tem algum exemplo se já fez algo parecido , de um Servlet chamar um Applet que este Applet pegas as impressoras locais .
Não estou conseguindo nem chamar o Applet pelo Servlet, se alguem tiver um exemplo só pra isso já ajuda. Nunca mexi com esta parte de servlet e applet então qualquer ajuda é válida.
Obrigado.
[]'s
Na verdade, é mais fácil você chamar o Servlet através do applet. Você carrega o Applet através de um javascript, e quando o applet é exibido ele próprio requisita o arquivo para o servlet.
Psé, é que assim é um requisito aqui não usar JS , teria como fazer sem usar?
hmmm … como é a interface da sua aplicação, HTML puro ? Talvez um link já resolva …
nao , é adobe flex 3.
por isso estou usando o servlet para tentar chamar o applet
seria assim
Flex -> Servlet -> Applet
talvez a saída seja fazer dois requests: uma a partir do flex, para obter a html com o applet e outra a partir do applet para obter o documento. Não sei se dá pra mandar tudo de uma vez, partindo do flex …
vc ja fez , tipo de buscar as impressoras locais de um cliente em uma aplicaçao totalmente web?
nao me refiro a tecnologias, com qualquer tecnologia? sabe se da pra fazer de algum jeito?
Isso só pode ser feito por código que roda no próprio cliente … até hoje só consegui fazer com Java Applet.
não tem um exemplo?
eu deixo os créditos se vc quiser 
derrepente me ajude já
Você pode dar uma olhada na classe JasperPrintManager. Ela tem métodos static que você envia um JasperPrint diretamente para a impressora. E você tem ainda a opção de exibir o diálogo de seleção de impressoras do sistema. Agora, se você precisar de algo mais elaborado vale a pena você explorar o pacote javax.print. Tem cerca de 25 tipos entre classes e interfaces, mas é fácil de usar. Exemplo pronto eu não tenho nenhum no momento …
bah bleza kra… vou olhar sim achei tbem no Adobe Flex , um tal de PrinterJob…acho q vo conseguir resolver com isso… vamos ver… se nao conseguir vou olhar essas classes q vc me falou…qualquer coisa volto a postar aqui bleza?
mas obrigado
[]'s
Hmmm … mas pelo que eu vi na referência, é bem limitado esse recurso do flex, pelo jeito não dá pra pegar um stream de bytes e enviar …
eu trabalho com a versao 3 … mas a 4 deve ter algo melhor pq eles estao melhorando bastante…
amanha vou dar uma olhada no flex 4 pra ver…mas no 3 o nome é PrinterJob e PrinterJobOptions
será q não? pse ia ver isso amanha …puts… eu vi q ele recebe um Sprite uma coisa assim
tava pensando bem nisso em passar um byte[]