qual codigo devo colocar ho HTML para que quando acessar
um esse html ele automaticamente chame um servlet???
ou entaum em um servlet
chamar outro … como como como ???
(eu jah vi isso no action de um botao … mas sem isso!
eu naum vi!)
NIX
ou entaum em um servlet
chamar outro … como como como ???
(eu jah vi isso no action de um botao … mas sem isso!
eu naum vi!)
NIX
Seguinte… até onde conheço as formas mais comuns de “chamar” a servlet via HTML são com os métodos POST ou GET, veja os exemplos:
POST - neste caso usando um form HTML, todos os valores dos campos dentro do form são enviados e pode-se passar mais algumas variáveis pelo ACTION:
<form name=“frmTeste” method=“post” action=“http://urlDaServlet?variavel01=valorX&variavel02=valorY”>
</form>
GET - neste caso usando links, ou seja, a tag <a ref=""> </a>:
<a href=“http://urlDaServlet?variavel01=valorX&variavel02=valorY”>nomeDoLink</a>
Existe tbem metodos para fazer upload de arquivos, mas estes eu não conheço muito bem, espero q ajude, oK.
Bom , para vc poder redirecionar seu servlet para outro vc deve fazer assim :
getServletContext().getRequestDispatcher("/servlet/seuservlet").forward(request,resposnse);
se seu servlet estiver configurado em um arq XML , vc poderá chama-lo pelo o <url-pattern> que foi definido.
getServletContext().getRequestDispatcher(encodeURL("/seuservlet_no_URL pattern")).forward(request,resposnse);
Acho que assim funciona…
Já com HTML , acredito que não exista como fazer…isso…sendo que os “eventos” do HTML , são realizados por “submissões…e links.”…
MAs acho que com JavaScript vc conseguiria fazer isso… colocando
<HTML>
<BODY>
.......
< form ...action=""....method=""........ onload="redirecionarServlet()" >
.......
</BODY>
<HTML>
e no JavaScript :
<script>
funcion redirecionarServlet(){
redirecionar para ("/servlet/seuServlet");
}
</script>
Acho que é isso…esperoter ajudado!!
T+
Vc quer que assim que um usuario entrar no html ele seja redirecionado para um servlet? Se for isso tente assim:
<META HTTP-EQUIV="REFRESH" CONTENT="1;URL=seuServlet">
o “1” é o tempo que vai demorar para redirecionar.
ou entaum em um servlet
chamar outro … como como como ???(eu jah vi isso no action de um botao … mas sem isso!
eu naum vi!)NIX
Tente usar um RequestDispatcher para fazer isso. Veja como criar um dispatcher lendo as docs do metodos ServletContext.getRequestDispatcher(java.lang.String) e ServletRequest.getRequestDispatcher(java.lang.String).
Até mais.
Duque, eu li o seguinte na doc do metodo ServletRequest.getRequestDispatcher(java.lang.String):
Daí pergunto, é mesmo possivel fazer isso que vc disse usando o ServletContext.getRequestDispatcher(java.lang.String)? Ou seja, ele vai conseguir pegar o caminho relativo do servlet?
Até mais.