Servlet com HTML com frames

4 respostas
T

Eu estou trabalhando com uma página HTML que posui três frames, um superior, um à esquerda (coluna) e um central. Basicamente a minha área de trabalho é a parte central, porém as vezes invoco um servlet desta minha página central. Então quando o servlet responde, a resposta aparece na página central. Eu gostaria de saber como poderia mandar as invormáções para outro frame distindo do qual a requisição foi feita.

4 Respostas

afamorim

Pelo que eu entendi vc quer trocar informações enter os frames, para isso vc pode criar funções javascript e utilizar o seguinte

<script>
function conversa(){
 valor = window.document.forms[0].elements['nomeCampo'].value;
 frames['nomeFrame'].conversa(valor);
}
</script>

vc não pode acessar diretamente campos de um poutro frame, pelo que eu sei…
se não era isso que vc queria saber especifique melhor a pergunta ai…

T

É o seguinte, se eu estou no frame centra e chamo a minha página novamente, teoricamente ela tinha que aparecer normalmente no browser, porem a página é realocada no frame central. Então a aparencia é de duas páginas iguais, uma dentro da outra. Eu ná quero isso, quero poder especificar pra onde a informação deve ir. Não quero trocar mensagens, já que cada um dos frames são independentes. Imagine uma página do google dividida em três frame, em um deles haveria um campo onde a requisição seria escrita (pesquisa). Quando apertasse o botão pesquisar, por exemplo, a resposta da pesquisa deveria aparecer em outro frame diferente daquele na qual a requisição foi feita.

afamorim

Pelo que eu entendi então vc submet a pagnia ele retorna para a sua pagina inetrna abrinado toda a pagina novamente…

enão seu servlet tem que retornar para o jsp que vc quer…

tipo vc submeteu e ele esta retornando para o frame pai, mais abre no frmae filho, ficando assim uma dentro da outra…

se nao for mande o codigo do servlet da parte de retorno…

S

Na tag onde se encontra o seu submit, especifique o frame que receberá a resposta, usando o atributo TARGET, como no exemplo:

...

onde nomeDoFrame é o valor que você deu ao atributo name quando definiu os frames da página, como no exemplo:

Criado 24 de agosto de 2005
Ultima resposta 24 de ago. de 2005
Respostas 4
Participantes 3