Servlet / Conexão via JDBC no método

3 respostas
A

Senhores,

Estou com um pequeno problema.

Estou fazendo um servlet que tem vários métodos, em cada método eu acesso uma determinada tabela do mesmo banco da dados. Pelo que estudei, tenho que fazer uma conexão com o meu banco de dados MySQL usando o JDBC, isto já fiz, já testei e está funcionando. A minha dúvida é como fazer uma única conexão e utilizala em todos os métodos do meu servlet. Tenho como fazer isso ou vou ter que fazer e encerrar uma conexão em cada método.

Abraços,

Augusto

3 Respostas

E

crie um objeto que abre a conexão com o banco e que contenha um objeto ResultSet publico. Em cada método você cria o objeto e usa o ResultSet. exemplo: conexao.rs.next()

Existem outras formas também.

richardpeder

Augusto:

Faça assim: Crie uma classe que faça a conexao com o seu banco de dados…ok? Uma classe que conecte com o BD

Dai, nesse servlet vc instancia um o objeto da sua classe que conecta no BD e utiliza essa conexao em seus métodos…dai tente de 2 formas: instancie uma vez e use em todos os métodos (não confio nessa… :smiley: ) ou instancie toda vez que for usar, e após usar no método, faça alguma condição para fechar a conexao…! ok?

Não esqueça de fechar os ResultSet’s, PreparedStatement, Statement, etc…enfim, o que for usar…ok?

Qualquer duvida, poste aqui.

ate mais…

chcl

simplificando as resoluções acima

Crie seu servlet defina uma variavel com o tipo da classe que cria sua conexao com o banco no ecopo de seu servlet inteiro, instancie a mesma no init do servlet e use em todo lugar c quiser fechar a conexao faça no destroy do servlet pra centralizar e talz!
Se quiser fazer um controle mais violento da pra tentar usar singleton na sua classe de banco ou criar um sistema de pool mais violento que da mais trabalho mais vc costuma encontrar pronto na net!

Espero ter ajudado!

Criado 15 de dezembro de 2003
Ultima resposta 15 de dez. de 2003
Respostas 3
Participantes 4