Servlet de autenticação

5 respostas
victorhdchagas

Boa tarde amigos,
Tenho um sistema que é feito sem o uso de frameworks…
Em um dos métodos dele, o sistema busca o cliente na base, verifica se ele esta devendo, e se estiver devendo, encaminha para uma tela de autorização de gerência…
O problema é que o usuário busca, e escolhe o cliente(São enviados os dados por parametro), daí o método em questão verifica se o cliente esta devendo, se estiver, vai enviar pra pagina de autorização, caso contrário, vai seguir em frente.
Como é possível fazer isso via Servlet?

5 Respostas

Hebert_Coelho

Basta você utilizar Filter: Autenticação de Usuários (Filter/Servlet)

No filter você valida o que você precisa sobre o usuário que está solicitando o acesso. [=

victorhdchagas

Parece que me atende…
Como nunca vi, terei uma trabalheira!
obrigado desde já!

victorhdchagas

Pois bem, dei uma estudada no recurso de Filter, e não parece ser a solução pros meus problemas…
O que acontece? Eu tenho um servlet com um metodo que verifica se o cliente esta devendo… se ele estiver devendo, precisa da autorizacao, ou seja, o servlet vai encaminhar para uma pagina de autenticação aonde o usuário gerente vai se conectar para autorizar, pelo que eu vi, o filter acontece antes de algum servlet ser chamado…

Acabei de pensar aqui,
posso colocar um esquema no filtro, pra fazer o calculo do pedido, e caso esteja negativo enviar pra pagina de validação…
Gostaria de saber se tem algum esquema do Filtro, ja encaminhar automaticamente pra pagina de pedidos, apos ter digitado a senha…

Att,!

victorhdchagas

Nada?

Alys

Só para ver se entendi o problema: você tem uma aplicação onde o usuário faz login, faz alguma consulta que retorna uma lista de clientes. No momento em que ele seleciona um dos clientes, seu Servlet é chamado, e verifica se o cliente selecionado está devendo algo. Caso afirmativo vai para uma página X, do contrário para uma Y. É isso?

Desculpa a pergunta idiota, mas, não é possível resolver isso com um if e um redirect, no próprio Servlet? Tipo:

if cliente.devendo = true response.sendRedirect("pagina X"); else response.sendRedirect("pagina Y");

(eu acho que é assim que seria em Servlets, mas, não lembro bem, tem muito tempo que não uso).

Criado 25 de junho de 2012
Ultima resposta 28 de jun. de 2012
Respostas 5
Participantes 3