Servlet dentro da jsp!

bom dia pessoal! :smiley:

estou eu… fazendo um insert no banco…

pra isso na minha index.jsp eu chamo outro jsp, tipo… “AdicionaAlgo”

logo, no código da minha index tá assim pra chamar a jsp para adicionar algo:

[code]


<c:import url=“AdicionaAlgo.jsp”/> [/code]

quando preencho os forms e tal dou um OK… e ele manda pra Servlet “Adiciona”… daí o básico q conheço é a resposta da servlet com o código:

PrintWriter writer = response.getWriter(); writer.println("<html>"); writer.println("Algo adicionado com sucesso"); writer.println("</html>");

Eu queria a confirmação da servet lá no index.jsp…

como posso fazer isso !? alguem me ajuda ?

valew :smiley:

ola amigo, tudo bom?

voce poderia fazer isso via AJAX, ou possuir um campo no seu jsp q só é ativado qdo o servlet
adiciona algo e redireciona pro index.jsp.

abraços

Tente assim, na sua servlet:

String message = Algo adicionado com sucesso"; request.setAttribute("message", message)
e no seu jsp:

<c:out value="${message}"></c:out>

Assim, quando vc acessar a primeira vez, nada será exibido, e assim que passar pela servlet, o valor será jogado no request, e depois exibido na pag.

Vê se resolve! Flw! :thumbup:

andre_udi,
AJAX ainda tá meio longe hehehe…

von.juliano,

tentei no meu servlet, e adicionando o redirecionamento:

request.setAttribute("message","Adicionado com sucesso!"); response.sendRedirect("index.jsp");

e no meu jsp, o q me falou:

<c:out value="${message}"></c:out>

o problema é que, inseriu no banco bonitinho… voltou pra minha index, mas não me mostou o “Adicionado com sucesso!”

será que o rolo é na jsp !?

:roll:

Cara, vc adicionou os .jar do JSTL no seu projeto, colocou no cabeçalho a respectiva tag, antes de fazer tudo isso?

felipeguerra,

claro, ta tudo de boa… até pq se não tivesse… eu não conseguiria nem importar uma jsp:

<c:importurl=“AdicionaAlgo.jsp”/>

:cry: :cry: :cry: não to conseguindo…

galera…

tentei por session… daí o safado pegou…

olha só:

na minha servlet:

request.getSession().setAttribute("message","Algo adicionado"); response.sendRedirect("index.jsp");

jsp( olha só o POG… tava retornando null hehehe):

<%= session.getAttribute("message") != null ? session.getAttribute("message") : ""%>

mas só pegou por session… pq não pega de maneira simples !? que saco!
:roll:

galera…

tentei por session… daí o safado pegou…

olha só:

na minha servlet:

request.getSession().setAttribute("message","Algo adicionado"); response.sendRedirect("index.jsp");

jsp( olha só o POG… tava retornando null hehehe):

<%= session.getAttribute("message") != null ? session.getAttribute("message") : ""%>

mas só pegou por session… pq não pega de maneira simples !? que saco!
:roll:

galera…

tentei por session… daí o safado pegou…

olha só:

na minha servlet:

request.getSession().setAttribute("message","Algo adicionado"); response.sendRedirect("index.jsp");

jsp( olha só o POG… tava retornando null hehehe):

<%= session.getAttribute("message") != null ? session.getAttribute("message") : ""%>

mas só pegou por session… pq não pega de maneira simples !? que saco!
:roll: