Servlet e BD

Olá pessoal,

Estou usando a ferramenta NetBeans 3.6 e tentando através de um servlet me conectar com o BD. Nesta ferramenta a conexão já é feita pela própria, por isso gostaria de saber se alguém pode me ajudar me indicando qual a classe que ela forma para que eu possa chamá-la em meu servlet para este se conectar com o BD.

Até mais,

Leisley

[color=“darkblue”]Olá!!!
Vc estaria querendo saber isso?

<% page import="java.sql.*"%>

Para acessar banco de dados agente importa essa classe! :wink: [/color]

[quote=“riqueneil”][color=“darkblue”]Olá!!!
Vc estaria querendo saber isso?

<% page import="java.sql.*"%>

Para acessar banco de dados agente importa essa classe! :wink: [/color][/quote]

Não. Na ferramenta NetBeans a conexão do driver com o BD é feita automaticamente, porém não sei como em meu código Servlet especificar esta conexão.

Leisley

[color=“darkblue”]Bem, tente pegar a saída da conexão que o netbeans faz para um objeto Connection…
Se ele não tiver um retorno não vejo outra saída… mas alguém pode aparecer com uma dica melhor!!! :wink: [/color]

Cara,

quer um bom conselho, mude de IDE, o netbeans é muito bom mas ele te torna um pouco dependete,  use o eclipse ou o Jbuilder.
Eu te aconselho a vc mesmo criar e desfazer as conexoes com o banco, a IDE não deve dominar vc, mas vc deve dominar a IDE!!!!!!

[quote=“AndersonAugusto”]Cara,

quer um bom conselho, mude de IDE, o netbeans é muito bom mas ele te torna um pouco dependete,  use o eclipse ou o Jbuilder.

[/quote]

alguém diz isso pro meu chefe e faz ele mudar pra eclipse, por favorrrrr

:arrg:

[color=“darkblue”]AHAHAHAHAHAHHA…
isso já virou pessoal…
Achei o eclipse manero, mas um tanto qnt confuso para se mexer…
Nunca consegui rodar o eclipse na minha máquina e não sei oq eu estou fazendo de errado… ele não instala?? Roda em Linux??
Como faço para conectá-lo ao Lomboz???

Valeu!!! :wink: [/color]

[color=“darkblue”]Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu…
Valeu pela dica!!!
Agora eu vou ver se migro para o Eclipse, estou ouvindo todo mundo dizer que é bem melhor!!! :grin: [/color]

Eclipse é muito bom… aconselho ele… especialmente se for usar para aplicação WEB… é isso aí… é Eclipse + Lomboz no pedaço…

:lol: :lol:

[quote=“riqueneil”][color=“darkblue”]AHAHAHAHAHAHHA…
ele não instala??[/color][/quote]
Não. É só vc extrair e… CABUM! Feito! :smiley:

Sim.

Você não conecta ele ao lomboz. O lomboz se pluga ao eclipse. Só vc extrair o pacote do lomboz, dentro do diretório plugin do eclipse.
Se vc estiver com o eclipse 3.0, tem que pegar o EMF tb.

T+