OI ,
como eu faço pra definir um botão no doGet() da servlet e a ação dele seja executar o doPost() ?
e como eu faço para saber no doPost() se um radio button que eu tenho no doGet() foi ou não marcado ?
Alguém pode postar um código simples das 2 operações ?
crie um botao input type=submit, dentro de um form com o atributo method=post, assim qnd vc clicar no botao submit, vc executara o doPost do Servlet.( não c eskece de apontar a action do form pro seu servlet ).
No do post vc pega os parâmetros assim:
request.getParameter( “nome do atributo q eu kero” );
vlw :?:
G
George_Gomes_Cabral
más um radiobutton tem as opções de checked ou não , se eu fizer request.getParameter(“nome do radio Buton”); e ele estiver checado ,oq isso vai me retornar ? e se ele não estiver checado oq acontecerá tb ?
valeu.
ricardolecheta
“George Gomes Cabral”:
más um radiobutton tem as opções de checked ou não , se eu fizer request.getParameter(“nome do radio Buton”); e ele estiver checado ,oq isso vai me retornar ? e se ele não estiver checado oq acontecerá tb ?
valeu.
mande imprimir o valor no Servlet e veja por si mesmo,
valeu.
:arrow: Lembre-se também de setar um valor para o teu radiobutton.
cariocathi
no meu site( q propaganda ), tem um help legal sobre…