eu tenho uma dúvida, só curiosidade mesmo, e pq eu tenho um codigo que acessa o banco de dados, verifica login e senha do usuário, se for verdadeira , ele joga para uma página jsp…e nessa página deve verificar qual perfil do usuário(comum ou adm. do sistema), dai vem a dúvida…daria pra criar uma herança onde minha página jsp pegar o método de conexão com banco de dados da minha servlet???
Servlet e jsp....dúvidas
4 Respostas
Não sei se entendi direito, mas… oque tu quer é usar a connection com o banco pelo jsp? :roll:
Quase isso…eu perguntei se daria para utilizar o método de conexão que eu criei na servlet no jsp por meio de herança entre os dois…da???
óh céus… ahm, cara, seguinte, na diretiva page do Jsp existe um atributo extends, que com ele tu diz qual outra interface o teu Jsp pode implementar (acho que é isso, já que o proprio jsp ja extende de uma classe que do proprio container)… mas ahm, fazer um Jsp (que é um servlet) extender outro Servlet é meio… ahm feio, digamos q uma das maiores gambiarras que ja vi na vida heheaheaheahea, oque eu te proponho é ter uma camada só para a persistência, que se encarregue desses detalhes, pesquise sobre o padrão de projeto DAO, vai te ser muito útil.
http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/DataAccessObject.html
obrigado