Servlet e jsp....dúvidas

4 respostas
A

eu tenho uma dúvida, só curiosidade mesmo, e pq eu tenho um codigo que acessa o banco de dados, verifica login e senha do usuário, se for verdadeira , ele joga para uma página jsp…e nessa página deve verificar qual perfil do usuário(comum ou adm. do sistema), dai vem a dúvida…daria pra criar uma herança onde minha página jsp pegar o método de conexão com banco de dados da minha servlet???

4 Respostas

M

Não sei se entendi direito, mas… oque tu quer é usar a connection com o banco pelo jsp? :roll:

A

Quase isso…eu perguntei se daria para utilizar o método de conexão que eu criei na servlet no jsp por meio de herança entre os dois…da???

M

óh céus… ahm, cara, seguinte, na diretiva page do Jsp existe um atributo extends, que com ele tu diz qual outra interface o teu Jsp pode implementar (acho que é isso, já que o proprio jsp ja extende de uma classe que do proprio container)… mas ahm, fazer um Jsp (que é um servlet) extender outro Servlet é meio… ahm feio, digamos q uma das maiores gambiarras que ja vi na vida heheaheaheahea, oque eu te proponho é ter uma camada só para a persistência, que se encarregue desses detalhes, pesquise sobre o padrão de projeto DAO, vai te ser muito útil.

http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/DataAccessObject.html

A

obrigado

Criado 10 de agosto de 2005
Ultima resposta 10 de ago. de 2005
Respostas 4
Participantes 2