Meu JSP chama o servlets, que faz a consulta no BD e retorna alguns dados, os quais eu gostaria de mostrar na página JSP, ou seja, quero q o servlet retorne os dados para a pág JSP.
Porém não estou conseguindo fazer esta ligação.
Alguém tem alguma dica?
Bom, vamos lá. Não faz muito sentido gravar os dados na sessão sendo que você só vai utilizá-lo em uma tela. O correto então é salvar no escopo de request.
No Servlet:
request.setAttribute(“umObjeto”, seuObjetoComOsDados);
No JSP:
SeuTipo o = (SeuTipo) request.getAttribute(“umObjeto”);
[quote=danieldestro]mark_domi, seu código está incorreto.
Bom, vamos lá. Não faz muito sentido gravar os dados na sessão sendo que você só vai utilizá-lo em uma tela. O correto então é salvar no escopo de request.
No Servlet:
request.setAttribute(“umObjeto”, seuObjetoComOsDados);
No JSP:
SeuTipo o = (SeuTipo) request.getAttribute(“umObjeto”);[/quote]
No JSP coloco o comando entre tags?
O que seria SeuTipo o no comando q vc colocou?
Primeiro, isto aqui no seu Servlet, só pode ser verdade se a variável cod_questao for um objeto, pq se for uma variável de tipo primitivo, não vai nem compilar.
E depois, isso aqui no seu JSP está errado:
Tem que ser assim:
Se o tipo dele for Integer.
Não confunda. cod_questao é só o nome da variável e não um tipo. O tipo da variável é definido na definição (criação) da variável. Exemplo:
Primeiro, isto aqui no seu Servlet, só pode ser verdade se a variável cod_questao for um objeto, pq se for uma variável de tipo primitivo, não vai nem compilar.
Tem que ser assim:
Não confunda. cod_questao é só o nome da variável e não um tipo. O tipo da variável é definido na definição (criação) da variável. Exemplo:
Integer cod_questao;[/quote]
Obrigada pela dica. Irei arrumar esses erros e vamos ver o q acontece.
Tem que ser assim:
Integer cod_questao;[/quote]
Obrigada pela dica. Irei arrumar esses erros e vamos ver o q acontece.
t+
Leisley[/quote]
Muito obrigada pela ajuda. Consegui obter sucesso com suas dicas.
Valeu mesmo!