Olá pessoal, estou tentando passar alguns dados do meu servlet para meu jsp, e estou usando arraylist, porém não estou conseguindo obter sucesso.
Qdo tiro o comando do arraylist do jsp os outros request funcionam, mas qdo eu os coloco não aparece nada, ou seja, fica uma pág em branco.
Meu servlet:
try{stm=con.createStatement();sql="SELECT * FROM QUESTAO, ALTERNATIVA"+" WHERE assunto='"+assunto+"'"+" AND QUESTAO.cod_questao = ALTERNATIVA.cod_questao";ResultSetrs=stm.executeQuery(sql);while(rs.next()){cod_questao=rs.getString("cod_questao");cod_questao2=Integer.parseInt(cod_questao);if(cod_questao2==aux){passagem=false;}else{aux=cod_questao2;passagem=true;}if(passagem){descricao_questao=rs.getString("descricao_questao");}alternativa=rs.getString("alternativa");descricao_alt=rs.getString("descricao_alt");ArrayListalternativas=newArrayList();while(rs.next()){alternativa=rs.getString("alternativa");alternativas.add(alternativa);}....try{req.setAttribute("cod",cod_questao);req.setAttribute("desc_quest",descricao_questao);req.setAttribute("alt",alternativas);RequestDispatcherrd=req.getRequestDispatcher("../jsp/Resolv_Quest.jsp");rd.forward(req,res);}catch(Exceptione){System.out.println(e.toString());}}}
Note que voce esta usando System.out.println() - o que joga os dados para o console ou algum arquivo de log - ao inves de out.println(), que eh o comando correto para jogar dados ao cliente.
Rafael
L
Leisley
Rafael Steil:
Note que voce esta usando System.out.println() - o que joga os dados para o console ou algum arquivo de log - ao inves de out.println(), que eh o comando correto para jogar dados ao cliente.
Rafael
Vou fazer esta alteração, porém o problema é que qdo utilizo o comando arraylist ele não deixa os out.println anterioes imprimirem o código e descrição da questão…O q não acontece qdo tiro o código do arraylist…tudo isso sempre dentro do jsp.
T+
Leisley
L
Leisley
Leisley:
Rafael Steil:
Rafael
Vou fazer esta alteração, porém o problema é que qdo utilizo o comando arraylist ele não deixa os out.println anterioes imprimirem o código e descrição da questão…O q não acontece qdo tiro o código do arraylist…tudo isso sempre dentro do jsp.
T+
Leisley
Olá pessoal…voltei a trabalhar no meu projeto e tentei fazer o que nossa amigo sugeriu usando o ouy.println somente…porém quando uso o comando arraylist no jsp ~minha tela fica em branco…não sei o q posso estar errando…Alguém em uma sugestão?
Mauricio_Linhares
É porque você continua usando System.out.println() no seu código, aqui ó:
Outra coisa, as informações sobre o “header” da página HTML, ficam antes de se imprimir qualquer coisa, você deve colocar isso no início, não no final:
Outra coisa, as informações sobre o “header” da página HTML, ficam antes
de se imprimir qualquer coisa, você deve colocar isso no início, não no
final:
Legal agora funcionou...mas quando coloco o for para imprimir o conteúdo do arraylist a tela fica em branco.
for(inti=0; i <alternativas.size() ; i++){
mess=(String)alternativas.get(i);out.println(mess);
}
??????>
Mauricio_Linhares
Provavelmente porque não tem nada nesse ArrayList.
L
Leisley
Bem vou fazer a verificação no servlet para verificar se tenho ou não dados no arraylist, mas o interessante é que nem os outros dados que eram impressos antes agora com o for não são.
L
Leisley
Bem vou fazer a verificação no servlet para verificar se tenho ou não dados no arraylist, mas o interessante é que nem os outros dados que eram impressos antes agora com o for não são.
Bem fiz o teste no servlet e o arraylist possuios dados…porém não consigo imprimir no jsp…