Olá galera, estou com uma duvida:
Instalei o Tomcat 5.0.
gostaria de saber se antes de comecar a criar minhas aplicacoes eu preciso configurar algum arquivo do proprio Tomcat, tipo o server.xml ou algum outro, ou é so criar minhas aplicacoes e colocar pra rodar??
outra coisa, alguem teria um exemplo pronto(pode ser um hello world simples) de uma interacao entre jsp e servlet pra eu comecar a estudar o codigo??, se tiver, pode mandar pra fer_scalia@hotmail.com
valeu galera…
[quote=“fer_scalia”]Olá galera, estou com uma duvida:
Instalei o Tomcat 5.0.
gostaria de saber se antes de comecar a criar minhas aplicacoes eu preciso configurar algum arquivo do proprio Tomcat, tipo o server.xml ou algum outro, ou é so criar minhas aplicacoes e colocar pra rodar??
outra coisa, alguem teria um exemplo pronto(pode ser um hello world simples) de uma interacao entre jsp e servlet pra eu comecar a estudar o codigo??, se tiver, pode mandar pra fer_scalia@hotmail.com
valeu galera…[/quote]
Você não precisa configurar nenhum arquivo 
Dê uma olhada nos tutoriais do Pj, de você não encontrar por lá… dê uma procurada no google…
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content

Se vocÊ não estive usando nenhuma IDE que configura o ambiente pra ti, para VOCÊ COMPILAR os Servlets, Filters, etc, a servlet-api.jar precisa estar no classpath.
De resto, é só alegria :lol: