Oi pessoal, sou novo no mundo java e também em servlets.
Estou estudando pelo livro Deitel “Java: Como Programar” e como a edição é a terceira, hoje já esta na sexta edição, estou me batendo em alguns detalhes.
Vejam só, eu tenho o Tomcat 5.5.16, jboss-4.0.4.CR2 e o servidor de aplicações web da Sun que veio junto com o pacote NetBeans 5.5 Beta.
Bom, vamos lá, eu coloco o Tomcat no ar, e ele roda legal, quando uso a URL: http://localhost:8080, ele entra legal na página de exemplos de servlets e jsp.
Aonde eu coloco meu arquivo .class do exemplo do livro para ele poder rodar? Eu tenho que fazer deployment dele, se sim, como?
O mesmo acontece com o servido da Sun (Application Server 9), no localhost:8080 roda legal, eu até entrei numa página de administrador, e pude perceber que ele usa aquivos war, jar, e outros pacotes, mas eu quero apenas testar o exemplo do livro, que como lá diz, era só colocar o .class no diretórios servlet, mas não encontrei este diretório, isso já deve ter mudado, será que eu terei que gerar um arquivo war então, se sim, como devo proceder?
Tenho o myEclipse aqui instalado em casa, mas quando fui fazer o deployment deu erro ao configurar o Tomcat e também não entendi nada como criar um servlet no myEclipse, achei complicado.
Aguardo instruções.
Atenciosamente,
Druid®
)