Servlet e Servidor de Aplicações!

4 respostas
D

Oi pessoal, sou novo no mundo java e também em servlets.

Estou estudando pelo livro Deitel “Java: Como Programar” e como a edição é a terceira, hoje já esta na sexta edição, estou me batendo em alguns detalhes.

Vejam só, eu tenho o Tomcat 5.5.16, jboss-4.0.4.CR2 e o servidor de aplicações web da Sun que veio junto com o pacote NetBeans 5.5 Beta.

Bom, vamos lá, eu coloco o Tomcat no ar, e ele roda legal, quando uso a URL: http://localhost:8080, ele entra legal na página de exemplos de servlets e jsp.

Aonde eu coloco meu arquivo .class do exemplo do livro para ele poder rodar? Eu tenho que fazer deployment dele, se sim, como?

O mesmo acontece com o servido da Sun (Application Server 9), no localhost:8080 roda legal, eu até entrei numa página de administrador, e pude perceber que ele usa aquivos war, jar, e outros pacotes, mas eu quero apenas testar o exemplo do livro, que como lá diz, era só colocar o .class no diretórios servlet, mas não encontrei este diretório, isso já deve ter mudado, será que eu terei que gerar um arquivo war então, se sim, como devo proceder?

Tenho o myEclipse aqui instalado em casa, mas quando fui fazer o deployment deu erro ao configurar o Tomcat e também não entendi nada como criar um servlet no myEclipse, achei complicado.

Aguardo instruções.

Atenciosamente,

Druid®

4 Respostas

danieldestro

Pegue a apostila de Java para web e bons estudos: http://java.danieldestro.com.br

T

O Tomcat e application servers que usam o código do Tomcat, como é o caso do Sun Java System Application Server, não deixam você executar um servlet “solto” - você precisa incluí-lo em uma aplicação Web (ou seja, você precisa do tal web.xml e outras coisas mais chatas) .

Alegam motivos de segurança para evitar o uso de servlets que rodam a partir do diretório “servlet”.