Tentei fazer um servlet bastante simples q carregasse um template com o velocity, este codigo n tem nenhuma utilidade pratica mas era apenas um exemplo para eu testar o uso de Velocity com Servlets, infelizmente esta dando um erro e eu nao faço a minima ideia o q estou a fazer de errado, provavelmente será algo nos outputs...
Esta dizendo que nao encontrou esta classe ao rodar o Servlet. Voce esta com o jar do Velocity configurado corretamente na sua aplicacao ( ou seja, ele esta dentro do diretorio WEB-INF/lib ? )
Rafael
Bruno_Cardoso
ok, coloquei os os ficheiros velocity-1.3.jar e velocity-dep-1.3.jar dentro de WEB-INF/lib e agora já não dá erros, o problema agora é q ele não consegue encontrar o ficheiro registForm.vm, já experimentei po-lo em varios sitios… mas n esta a dar, sabe onde é q eles devem ser colocados?
Rafael_Steil
Existe uma diretiva chamada “file.resource.loader.path”. Use ela para especificar o diretorio base de carregamento dos templates. Por exemplo, digamos que voce tenha criado do diretorio “templates” na raiz da tua aplicacao. Para setar ele como base, faca da seguinte maneira: