Servlet gerar uma imagem do banco de dados

3 respostas
felipesans

Prezados, boa tarde

Estou precisando fazer o seguinte:

Estou tentando criar um servlet que lê um campo do banco de dados que é blob que fica armazenado fotos, preciso extrair os bytes do campo blob e transformar em uma imagem que o servlet deve devolver para a página jsp que o chamou

no servlet já fiz a parte de conectar no banco já coloquei o mimeType para imagem/jpg e etc o meu problema está na hora de tirar isso de binário e transformar em imagem para exibir no jsp.

no arquivo jsp vou visualizar assim:

com uma tag simples dentro do img src eu exibo a foto que o servlet vai gerar.

Eu já andei pesquisando na internet, mas não encontrei nada claro para entender geralmente eles jogam o arquivo para um lado e joga pro outro, e quebra e junta e puxa e estica e faz e acontece :slight_smile: hehe, desculpe me emocionei,

bom mas ai fica pouco educativo o que eu acho.

Se algum dos amigos puderem dar alguma ajuda eu agradeço muito.

Abraço a todos

Felipe

3 Respostas

faq

Oi eu nao sei se ajuda, mas …
http://forum.java.sun.com/thread.jspa?threadID=504289&tstart=240

Recomendacao: guardar o path (caminho) da imagem como uma string e referenciar a imagem em uma tag img. Serve?

felipesans

pois é amigo, o prblema é que essas imagens estão quardadas em um banco Mysql, e eu gostaria de retirar elas sem precisar colocar fisicamente em algum diretório, mas sim extrari os bytes dela e transformar em uma imagem sei lá talvez em um bufferedStream, algo do tipo, mas não consigo…

felipesans

Camarada, o link que você me recomendou caiu como uma luva, já adaptei para minha necessidade.

Muito Obrigado pela ajuda.

Felipe

Criado 11 de maio de 2007
Ultima resposta 12 de mai. de 2007
Respostas 3
Participantes 2