Servlet + Hibernate [Resolvido]

Olá Galera, estou tendo um problema com servlet e hibernate, tenho um servlet que chama um método “consulta” que tem uma instncia da classe de negócio “Controller”, quando invoco este servlet, tenho o seguinte erro:

java.lang.NoClassDefFoundError: org/hibernate/exception/ConstraintViolationException

porém quando invoco o método “main”, que chama o mesmo método “consulta”, ele funcina perfeitamente e efetua a busca no banco de dados.

Segue o código:

public class WebService extends HttpServlet implements Serializable {
	private static final long serialVersionUID = 1L;

/**
	 * @see HttpServlet#doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
	 */
	protected void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException {
		consulta();
		System.out.println("doGet: " + new Date().toString());
	}

private void consulta(){
		System.out.println("entrou em consulta");
		Controller<Categoria> controller = new Controller<Categoria>(Categoria.class);
		try {
			List<Categoria> lista = controller.buscar(new Categoria());
			for (Categoria categoria : lista) {
				System.out.println(categoria.getNome());
			}
		} catch (Exception e) {
			// TODO: handle exception
		}
	}

public static void main(String[] args) {
		WebService w = new WebService();
		w.consulta();
	}
}

Uma coisa importante a lembrar, é que antes do erro seguinte, minha classe controller estava dentro de um jar que tinha importado na aplicação web, então o erro era o seguinte:

java.lang.NoClassDefFoundError: nome/do/pacote/Controller

Então coloquei o código dentro da aplicação web e o erro passou a ser:
java.lang.NoClassDefFoundError: org/hibernate/exception/ConstraintViolationException

Se puderem me ajudar, agradeço.

Ola Pessoal,

Resolvido o problema, vacilo meu mesmo…

estava importando os jars mas não estava colocando-os dentro da aplicação, somente coloquei os jars dentro de
/WebContent/WEB-INF/lib

e funcionou