Servlet intermediando aplicaçao JSF

5 respostas
sandro.csimas

Pessoal, to implementando uma rede social em JSF e estou querendo alterar as urls
No lugar de documentos.jsf seria /doc/
Preciso colocar tambem o ID na url —> /doc/72
Eu pensei em um servlet redirecionando para as devidas páginas, passando certos atributos de acordo com o id que veio

Por exemplo:

String id = url.substring(url.lastIndexOf('/'));
Documento doc = /** Busca objeto pelo id usando Hibernate **/
// Verifica permissões de visualização do documento
// Setava outros atributos como o documento e usuário que aparecerá no canto esquedo, que no caso é o dono do perfil
request.getDispatcher('documentos.jsf').foward(request, response);

no Controller do documento eu pego o atributo documento para exibir na página documentos.jsf as informações do documento
no Controller do usuario eu pego o atributo do usuário para exibir na página documentos.jsf as informações do usuário

Enfim, gostaria de saber se criar um servlet pra fazer esse tipo de coisa numa aplicação JSF é viável…
Ou se existe um outro modo onde não necessariamente eu precise criar um servlet intermediando todas as requisições.

Valeu!

5 Respostas

LucasRey

Cara, eu manjo pouquissimo de JSF e java pra WEB, bem pouco mesmo … e assim, acho que só com Servlet vc vai conseguir fazer o que quer.

webdouglas

de uma estudada em “url rewrite” ele faz exatamente o que voce quer!!

até!

sandro.csimas

Obrigado pela atenção Lucas e Douglas.
Eu dei uma olhada rapida no PrettyFaces achei bastante interessante, se alguem tiver outra opinião agradeço.
Outra coisa que eu queria saber é se num Controller com escopo de request, como por exemplo DocumentoController onde tenho um atributo Documento documento, se no seu construtor posso setar o documento pelo atttributo setado la no servlet, ou por exemplo um parametro contendo o ID e no proprio construtor faço a busca deste objeto usando o hibernate

Gostaria de saber ser são boas práticas…
Ja dei uma estudada legal mais os exemplos que estão por ai são sempre triviais
Valeu!!

dev.rafael

Eu nunca cheguei a usar o PrettyFaces mas, se não me engano, na página eles dizem q ele não é totalmente compatível com a especificação do JSF. Eu acho q se vc quer conseguir esse tipo de resultado a melhor maneira é usando um framework q já suporte esse recurso nativamente como VRaptor.

PedroTOliveira

Sandro eu estava procurando por uma solução semelhante e achei esse cara aqui também:
http://www.tuckey.org/urlrewrite/

Criado 17 de setembro de 2010
Ultima resposta 17 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 5