Servlet + jsp

3 respostas
_fs

Oi de novo, boa tarde.

Seguinte: meu jsp manda executar um servlet que faz uma busca num banco de dados e retorna um resultado baseado no form do jsp.

Dúvida: há como fazer os resultados retornados pelo servlet (baseados nas informações do jsp que o chamou) apareçam na mesma página jsp, sem ser numa nova página?

Eu sei que com as tags jsp eu posso pegar qualquer valor de uma classe, mas o problema é que quando executo o servlet, ele já se abre em outra janela.

Ou se eu não fizer a classe como servlet, apenas como uma classe normal e depois pegar o valor das varáveis com o JSP, como eu faria para esta classe compilada receber os valor da página JSP (como jsp:setProperty) numa ação de botão no jsp?

C* eu sei que ficou confuso, mas essa é a dúvida primordial que está entre eu conseguir desenvolver ou não.

Obrigado por ler :smiley:

3 Respostas

Rafael_Steil

Voce vai ter que enviar a requisicao de uma maneira ou outra, vai ser necessario dar o submit no formulario. O que voce pode fazer eh configurar a pagina de retorno como sendo a mesma…

Uma outra maneira, que da um pouco mais de trampo, eh voce ter um frame escondido na pagina, e apontar o processamento para la, ao inves da pagina principal. Assim, o servlet vai retornar os dados para o frame escondido, e entao voce pode usar javascript para pegar os valores e setar os campos na pagina “real”…
Eh um certo trampo fazer e manter isso… o mais facil seria mesmo fazer o processamento normal e entao retornar para a pagina desejada ( a mesma, no teu caso ).

Rafael

_fs

hummm saquei!

Fazendo assim eu posso ter uma página com um formulario cheio de campos, quando o usuário preenche um e da um ‘pesquisar’ é possível preenche-los todos, certo?

Muito obrigado cara :smiley: você não tem noção da ajuda que está me dando :smiley: :*

Rafael_Steil

Eh… uma outra saida seria umar um iframe… mas no final das contas, da tudo na mesma…

Rafael

Criado 13 de novembro de 2003
Ultima resposta 13 de nov. de 2003
Respostas 3
Participantes 2