Servlet-mapping apontando para JSP dá pau

2 respostas
O

Amigos,

Tenho uma aplicação na qual uso um servlet-mapping, apontando para um JSP. Normalmente, uso http://localhost:8080/eqe/carga e, no web.xml, tenho o seguinte:

<servlet>
	<servlet-name>arquivos</servlet-name>
	<display-name>arquivos</display-name>
	<jsp-file>/arquivos.jsp</jsp-file>
</servlet>
<servlet-mapping>
	<servlet-name>arquivos</servlet-name>
	<url-pattern>/carga</url-pattern>
</servlet-mapping>

Tudo funciona bem aqui, no meu laboratório, e em várias instalações. Porém, em uma instalação na Espanha, ao chama usando o mapping (carga), ocorre o erro:

HTTP Status 500

org.apache.jasper.JasperException: No se puede compilar la clase para JSP

An error occurred at line: -1 in the jsp file: null

Generated servlet error:
[javac] Compiling 1 source file

E, quando chamo direto pelo JSP (arquivos.jsp), tudo funciona bem…

Alguém tem alguma dica para me dar ?!?!?!

Obrigado

2 Respostas

R

daí cara,

seguinte, vê se essa linha tá comentada ou não no teu web.xml do tomcat (%CATALINA_HOME%\conf\web.xml)

[! -- The mapping for the JSP servlet --] [servlet-mapping> [servlet-name>jsp[/servlet-name] [url-pattern>*.jsp[/url-pattern] [/servlet-mapping]

daí no arquivo web.xml da tua aplicação, ve se tá mais ou menos assim:

[servlet] [servlet-name]MeuJsp[/servlet-name] [display-name]Nome de exibição da aplicação[/display-name] [description]Descrição da aplicação[/description] [jsp-file]/web/jsp/MeuJsp.jsp[/jsp-file] [/servlet] [servlet-mapping] [servlet-name]MeuJsp[/servlet-name] [url-pattern]/MeuJsp.jsp[/url-pattern] [/servlet-mapping]

Aqui eu usei isso e funcionou tranquilo.

OBS.: Fui obricado a trocar todos os ‘<’ e ‘>’ por ‘[’ e ‘]’, respectivamente, por causa desta merda de PHPnuke que fica dizendo que eu to inserindo comandos que não são aceitáveis. É só trocar os colchetes pro braquetes que vai funcionar.

[]s

O

Obrigado…

Vou mandar para a Espanha para o cara testar… Usei um workaround, acessando a página diretamente pelo nome ‘arquivos.jsp’… Mas vou mandar para lá para verificar se resolve…

Valeu !!!

Criado 24 de setembro de 2004
Ultima resposta 28 de set. de 2004
Respostas 2
Participantes 2