Servlet - método execute?

Afinal alguém pode me explicar o porquê do execute…

Percebí q qdo. mudo o método execute não dá erro de compilação mas tb não funciona mais… Aqui no meu serviço não se usa ele e sim a gente
escreve inicia… vide meu exemplinho com o execute abaixo:

//método execute se colocar por ex: inicia não dá erro de compilação mas também não funciona public ActionForward execute (ActionMapping mapping, ActionForm form,HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception { System.out.println("Iniciando lógica cadastrar contato..."); ContatoForm formulario = (ContatoForm) form; Contato contato = formulario.getContato(); ContatoDAO dao = new ContatoDAO(); dao.adiciona(contato); return mapping.findForward("ok"); }

Se não me engano o metodo execute é o primeiro método acessado ao chamar um servlet

Aqui não meu serviço falaram a mesma coisa…

valeu…
AS

O método execute() é invocado pelo container web quando uma requisição chega ao servlet. Se você mudar o nome do método realmente não vai funcionar, e também não vai dar erro.

Aliás, mais correto do que sobrescrever o método execute() é sobrescrever os métodos doGet() e doPost(). O execute() chama um desses dois, dependendo do tipo de requisição feita (GET ou POST). Se vocês usam a chamada inicia() aí na empresa é porque vocês devem ter alguma espécie de framework ou padrão interno de vocês de codificação. Mas certamente renomear o método execute() para inicia() não vai adiantar. Provavelmente você deve estender o seu servlet de alguma classe aí da sua empresa. Procure alguém que entenda mais sobre o funcionamento deste mecanismo para que possa te ajudar.

Abraço

obrigadão…