Servlet + MySQL +Acesso?

3 respostas
L

Galera como eu sou iniciante em java :lol: estou desenvolvendo uma aplicação para celular que irá acessar o meu servlet e acessar o MySQL por ele, só que eu não sei ver se esta funcionando eu coloquie alguns System.out.println só que o netbeans não mostra eles para eu saber se está funcionando ou não e eu também não sei como debugar um servlet se alguem puder me ajudar eu agradeço. eu baixei o mysqlconector e coloquei na pasta do TomCat(“common\lib”), eu não fiz mais nada nenhuma alteração no projeto nem configurei nenhum arquivo.

o código segue abaixo

public void conectamysql()

{

Connection connection = null;

String driver = null;

String serverName = null ;

String database = null;

String url = null;

String username = null;

String password = null;
try 
{
    // Carregando o JDBC Driver
    driver = "org.gjt.mm.mysql.Driver"; // MySQL MM JDBC driver

Class.forName(driver);

// Criando a conexão com o Banco de Dados
    serverName = "localhost";
    database = "sai";
    url = "jdbc:mysql://" + serverName + "/" + database; // a JDBC url
    username = "root";
    password = "123456";

try
    {
        connection = DriverManager.getConnection(url, username, password);

Statement stm = connection.createStatement();
        ResultSet rs = stm.executeQuery("SELECT coluna1, coluna2, coluna3 FROM tabela");            

} 
    catch (SQLException e) 
    {
        //Não está conseguindo se conectar ao banco 
        System.out.println("Não foi possível conectar ao Banco de Dados"); 
    }              
} 
catch (ClassNotFoundException e) 
{
    //Driver não encontrado
    System.out.println("O driver expecificado não foi encontrado."); 
}

}

3 Respostas

N

O netbeans eu não sei se debuga servlet, acho q não. Mas o Eclipse com um plug-in sim. Acho q é com o Lomboz…

Os System.out vão aparecer no console do servidor web - tomcat provavelmente. Eu sugiro que ao invés de dar um System.out, usar o método printStackTrace() da classe Exception. Esse método imprime na saída padrão a pilha de exceções… fica mais fácil.

R

o tomcat se não me engano desvia o System.out e System.err para alguns arquivos de Log do Tomcat
o que vc pode fazer e mandar escrever em arquivos textos mesmo os seus erros
mas se quiser fazer algo profissional mesmo, usar a API de log, o Log4J
http://logging.apache.org/log4j/docs/

M

Salve,

estive dando uma olhada no teu código e verifiquei que o host do banco de dados está incompleto (* estou considerando o padrão), o correto seria localhost:3306. Quanto ao deploy se você estiver utilizando o tomcat 5.0.x ou inferior você pode visualizar tuas mensagens do System.out.println no próprio console que o tomcat gera. Agora na versão 5.5.x aí só utilizando o prompt para iniciar o tomcat para obter este resultado.

:okok:

Criado 21 de maio de 2005
Ultima resposta 22 de mai. de 2005
Respostas 3
Participantes 4