Servlet + MySQL

3 respostas
F
Pessoal, bom dia à todos!

Meu problema assim como de muitos iniciante éo seguinte o console do eclipse emite esta mensagem:

java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver

at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1358)

at org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader.loadClass(WebappClassLoader.java:1204)

por ela achei que não estivesse carregando o driver antes de fazer a conexão, mas estou, no print da para ver claramente.
bom, como deu este erro tentei carregar a classe do driver novamente dentro do servlet mas mesmo assim continuou com o mesmo erro, peço encarecidamente a ajuda de vocês que já têm muito mais experiência!
Obs. pesquisei no fórum mesmo o erro ele encontra, mas não como erro principal.
;/
Obrigado
Em anexo segue os 2 prints, se não forem suficientes favor avisar!
Abraços, Marcos.

3 Respostas

D

Olha tb estou começado a aprender java pra web , e posso estar falando uma coisa obvia mas colocou seu drive o jar em web-inf se eu não me engano e nesta pasta que fica o driver do banco.Vc ta usando o netbeans
pq eu que tem mexer no arquivo xml que configura seu projeto e acho que o netbeans faz isso pra vc.

furutani

Olá

Você precisa adicionar o driver do mysql no classpath.
Isso pode ser feito copiando o jar no diretório WEB-INF/lib

F

Então pessoal, agora tentei novamente e procurando no eclipse achei uma opção que está no print abaixo!
ele ate fala --pelo meu entendimento – que apos ticar a opção ele deixa add os jar´s no WEB-INF/lib, mas eu não vi nada(os jar´s) lah dentro, ao menos não aparece graficamente no canto esquerdo, ele fica no mesmo nível da pasta WebContent; agora onde ele informa onde pegar o driver eu também não sei, caso se proponham a responder fico feliz…
Mas como já resolvi meu problema ja estou muito contente também!
Um grande abraço à todos!
Obrigado Daniel.F e furutani!
Abraços.

Criado 24 de junho de 2007
Ultima resposta 25 de jun. de 2007
Respostas 3
Participantes 3