Bom dia a todos. Estou com um problema. Sempre que eu starto o Tomcat de dentro do Eclipse, e dou un RUN no meu Servlet, dá erro de que as portas 8080 e 8009 podem estar sendo usadas. E se eu vou no browser para testar o Tomcat, também não aprece nada. Ai eu stopo ele de dentro do eclipse e rodo por fora, funciona muito bem. Ai eu stopo ele por fora e abro pelo eclipse, aí eu vejo o tomcat no browser, mas depois de umas tentativas com o Servlet ele não mais roda no browser. Tenho que fechar, abrir por fora e fechar, abri no eclipse e aí ele aparece, mas rodar o Servlet, isso não funciona. Alguém pode me ajudar nisso?
Servlet não roda no Tomcat e Eclipse
4 Respostas
Tente mudar as portas kra.
Na aba inferior chamada Servers, no eclipse, clique 2 vezes no tomcat e vai aparecer a configuração dele, ai apenas troque a porta de numero.
Boa sorte!
HTTP Status 404 -
--------------------------------------------------------------------------------
type Status report
description The requested resource () is not available.
--------------------------------------------------------------------------------
Apache Tomcat/7.0.5
verifique se há um serviço do Tomcat inciando automaticamente ao iniciar o sistema operacional.
Eu coloquei para iniciar manualmente. O meu sistema pode estar gerando tudo isso. Observe o seguinte. Desinstalei várias vezes o Tomcat. Pode ser o meu eclipse, pergunto? Ele foi a única peça que está desde o começo. Uso Helios. Agora pouco, criei meu web.xml, meu html e servlet. Criei um Web Dinamic project e coloquei o servlet dentro dele. Peguei o meu web.xml e coloquei na pasta web dentro da minha estrutura de pastas. Coloquei o form.html também na pasta indicada para tal(estou acompanhando o livro Use a Cabeça - Servlet e JSP). Escrevi o servlet e dei un RUN. Ele pediu para eu escolher o Servidor(no caso, Tomcat 7). Quando isso acontece, não dá nenhum erro, apenas nã aparece nada e nenhum browser é chamado, mas o .class é gerado, dentro da estrutura do Tomcat e configurei um package assim(com.example.web), isso tudo está na minha estrutura de pastas, mas o .class é gerado nessa pasta(C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\Beer-v1\WEB-INF\classes\com\example\web\Beer\build\classes\com\example\web), e a [color=red]PACKAGE [/color]é essa(C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 7.0\webapps\Beer-v1\WEB-INF\classes\com\example\web), mas acjho que isso não seria o problema, pois é só copiar o .class de um lado e colar em outro. Agora vem o seguinte. Bem, eu fecho o Tom do Eclipse e abro por fora. bele, funciona e chamo meu html por ele, e ele sobe. Na hora de eu clicar no botão, para ver o que o servlet me responde, não aparece nada(tela Whoops). Fecho o Tom e abro no eclipse e quando vou dar un RUN vem o erro, que as portas 8080 e 8009 pode estarem sendo usadas em outro processo. Dou um netstat e não vejo as portas. Vou no gerenciador e em processos, não há nada de apche tomcat, vou em serviços e o serviço do Tomcat se mostra interrompido. Esse é meu dilema aqui. Não consigo funciona. Há uns 6 meses atrás.quando comecei a estudar esse livro(parei nesse tempo), eu tinha Win XP, Galileo e uma versão inferior do Tomcat(não me lembro qual), funcionou esse mesmo exercício. Estou pegando agora fundo no java e não consigo andar pra frente com esses aplicativio que ora tenho.