Servlet naum funciona em outro Tomcat

Estranho…naum sei se tem que mudar alguma coisa lah…
mas eh o seguinte: fiz uma aplicacao web…utilizando jsp e servlets…
na minha maquina onde eu tinha Tomcat 4.1.29 e jdk 1.4.x ela funcionava tranquilo…
ai coloquei ela no servidor…Tomcat 5 e jdk mesma versao que na minha maquina e a aplicacao naum encontra nenhum servlet???
O que aconteceu?

[]'s

O que exatamente acontece!?

Naum acontece…
por exemplo, tenho um servlet que valida meu login e senha e me redireciona para outra pagina…
na hora que eu dou login…ele para,pensa,pensa,pensa e dah pagina nao encontrada…
eh como se simplesmente ele naum estivesse conseguindo ler o meu web.xml…

noussa… que coisa…rsrs

Uma vez eu tive que colocar umas linhas dentro do server.xml do diretorio conf do tomcat… para ele conseguir ler meus servlets…

tipo algo depois desta linha
<!-- Tomcat Examples Context -->
<Context path="/examples" docBase=“examples” debug=“0”
reloadable=“true” crossContext=“true”>

ae eu tnha que colocar algo parecido com isso

<Context path="/seuservlet" docBase=“diretorioservlet” debug=“0”
reloadable=“true” crossContext=“true”>

uma vez tive que fazer algo assim e deu certo.

tipow eu tenho servletes em dois diretorios…tenho que fazer um context base para cada um???

achu que sim…

na verdade quando vi isso, era um carinha que naum consegui achar os jsp dele, ae deram esta solução…

mas ae tava dand o problema com meus servlets… ae eu fiz isso… acho que é um para cada um…

o que eu devo colocar onde fala:

‘seuservlet’ eh o nome do meu servlet ou como estou mapeando ele…
e no docBase o que eu coloco…
minha estrutura estah assim:

OS
     |-----WEB-INF
                  |------classes
                               |------operacoesbd
                                              |----------servlets...
                               |------utils
                                            |------------servlets...

[]'s

Olha Daiana da uma olhadinha aque esta bem no final desta dica

http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=News&file=article&sid=286

mas memso assim vou colocar o pedaço que fala para vc ver:

‘OK Tom Cat startado e não funciona. Eu dou dois cliques na MinhaPagina.jsp e aparece a janela do windows perguntando qual programa executa o arquivo…’

Agora voce tem que “dizer” ao Tom Cat onde estão suas .jsp e acessa-las colocando o endereço completo da página em um browser. Para configurar o Tom Cat localize o arquivo server.xml que fica na pasta conf e acrescente as seguintes linhas (de preferência entre !-- Tomcat Manager Context --> e !-- Tomcat Examples Context --> para uma melhor visualização):

!-- Tomcat Aplications Context -->
Context path="/alias>" docBase=“endereço completo>”
debug=“0” reloadable=“true”/>
!–Descrição -->

No lugar de alias> coloque (sem >) um ‘apelido’ que permitirá o acesso as suas páginas e em endereço completo> coloque o caminho onde estas páginas se encontram (Ex.: C:JspMinhasPaginas). Entre !-- --> você pode colocar um comentário ou descrição.

Estas linhas dizem para Tom Cat que quando você acessar “http://localhost:8080/alias>/minhapagina.jsp” ele irá encontrar a minhapagina.jsp no endereço completo>. Você pode colocar tantas quanto necessário dessas linhas, cada uma com um alias diferente.

Pronto, com o Tom Cat configurado e funcionando, é só estudar e colocar em prática o que você está aprendendo…
Qualquer dúvida entrem em contato.

Bons estudos e JAVEM :wink:

Colega, eu estudei sobre isso que tu me indicou e eh o seguinte:
para cada webapp deve ser criado um contexto que eh como o Tomcat enxerga essa aplicacao…naum para cada servlet! No meu caso como quando eu estava usamdo Tomcat4.1.29+windows o contexto foi criado no momento em que eu coloquei a pasta dentro de Webapps e startei o Tomcat…
Agora a coisa mudou de figura, eu fui colocar minha appweb no Tomcat no freebsd que tb roda o Apache e ficou um pouco complicado…jah tentei criar o contexto pelo menos umas 3 vezes…e piorou, pois antes ele naum executava soh os servlets agora ele naum acha a aplicacao…
Mas, de qualquer forma agradeco muito o teu empenho em me ajudar.
Vlw mesmo, precisando de qualquer coisa, estamos ai…
[]'s

Muito Obrigado!! :lol:
Fico lisonjeado…hehehe