Estranho…naum sei se tem que mudar alguma coisa lah…
mas eh o seguinte: fiz uma aplicacao web…utilizando jsp e servlets…
na minha maquina onde eu tinha Tomcat 4.1.29 e jdk 1.4.x ela funcionava tranquilo…
ai coloquei ela no servidor…Tomcat 5 e jdk mesma versao que na minha maquina e a aplicacao naum encontra nenhum servlet???
O que aconteceu?
Naum acontece…
por exemplo, tenho um servlet que valida meu login e senha e me redireciona para outra pagina…
na hora que eu dou login…ele para,pensa,pensa,pensa e dah pagina nao encontrada…
eh como se simplesmente ele naum estivesse conseguindo ler o meu web.xml…
Uma vez eu tive que colocar umas linhas dentro do server.xml do diretorio conf do tomcat… para ele conseguir ler meus servlets…
tipo algo depois desta linha
<!-- Tomcat Examples Context -->
<Context path="/examples" docBase=“examples” debug=“0”
reloadable=“true” crossContext=“true”>
mas memso assim vou colocar o pedaço que fala para vc ver:
‘OK Tom Cat startado e não funciona. Eu dou dois cliques na MinhaPagina.jsp e aparece a janela do windows perguntando qual programa executa o arquivo…’
Agora voce tem que “dizer” ao Tom Cat onde estão suas .jsp e acessa-las colocando o endereço completo da página em um browser. Para configurar o Tom Cat localize o arquivo server.xml que fica na pasta conf e acrescente as seguintes linhas (de preferência entre !-- Tomcat Manager Context --> e !-- Tomcat Examples Context --> para uma melhor visualização):
No lugar de alias> coloque (sem >) um ‘apelido’ que permitirá o acesso as suas páginas e em endereço completo> coloque o caminho onde estas páginas se encontram (Ex.: C:JspMinhasPaginas). Entre !-- --> você pode colocar um comentário ou descrição.
Estas linhas dizem para Tom Cat que quando você acessar “http://localhost:8080/alias>/minhapagina.jsp” ele irá encontrar a minhapagina.jsp no endereço completo>. Você pode colocar tantas quanto necessário dessas linhas, cada uma com um alias diferente.
Pronto, com o Tom Cat configurado e funcionando, é só estudar e colocar em prática o que você está aprendendo…
Qualquer dúvida entrem em contato.
Colega, eu estudei sobre isso que tu me indicou e eh o seguinte:
para cada webapp deve ser criado um contexto que eh como o Tomcat enxerga essa aplicacao…naum para cada servlet! No meu caso como quando eu estava usamdo Tomcat4.1.29+windows o contexto foi criado no momento em que eu coloquei a pasta dentro de Webapps e startei o Tomcat…
Agora a coisa mudou de figura, eu fui colocar minha appweb no Tomcat no freebsd que tb roda o Apache e ficou um pouco complicado…jah tentei criar o contexto pelo menos umas 3 vezes…e piorou, pois antes ele naum executava soh os servlets agora ele naum acha a aplicacao…
Mas, de qualquer forma agradeco muito o teu empenho em me ajudar.
Vlw mesmo, precisando de qualquer coisa, estamos ai…
[]'s