Eu estou tentando execultar um servlets no eclipse ee mas esta dando erro, fica com um x vermelho nos pacotes importados e na class estendida Httpservlet.
Eu configurai o eclipse com o tom cat.
Queri que vcs testacem meu código só pra confirmar que o erro não é nele. E queria uma ajuda com o meu ambiente.
importjava.io.*;importjavax.servlet.*;importjavax.servlet.http.*;publicclassHelloextendsHttpServlet{publicvoiddoGet(HttpServletRequestrequisicao,HttpServletResponseresposta)throwsServletException,IOException{PrintWriterout;resposta.setContentType("text/html");out=resposta.getWriter();out.println("<html>");out.println("<head>");out.println("<title>JSP - Hello, World!</title>");out.println("</head>");out.println("<body>");out.println("<h2>Primeira página com servlets</h2>");out.println("<p>Hello word!</p>");out.println("</body>");out.println("</html>");}}
Como você configurou com o tomcat ?
Adicionou o projeto ao tomcat ?
Criou o server ?
G
goodboop
Eu instalei o tom cat mas não sei se ficol instalado corretamente.
Ouvi falar de um plung sysdeo, procurei ele no site do plugin mas ele esta fora do ar, alguem pode me mandar ele pra versão, é a versão mais nova do eclipse.
lele_vader
O sysdeo serve para você carregar o tomcat do eclipse. porém o erro deve ser no build path do seu projeto.
Veja se nele estão as libs do tomcat
A java.io dá erro também ?
Se sim dá uma olhada no jdk apontado
G
goodboop
vou dar uma verificada
G
goodboop
A biblioteca IO ñ apresenta erro, somente as outras, verifiquei a build do projeto e não indentifiquei o tomcat, mas como não intendo tirei uma scrin chot pra vc dar uma olhada.
eu fui no lugar correto?
alexandre.marques
Amigão, esse conceito de imprimir as informações da Servlet na pagina é bastante antigo tenta usar o
lele_vader pela imagem da pra verificar algum problema?
Rodrigo_Sasaki
Não é aí, amigão. é no build path.
Normalmente quando você adiciona um projeto no servidor, automaticamente o eclipse adiciona uma biblioteca no seu projeto, que contem os jars necessários para a aplicação. no caso do tomcat ele deveria adicionar o jar que contém as classes que você precisa.
G
goodboop
Bem, acho que consegui configurar meu eclipse, mas tem uma coisa, eu crio um servlet e salvo ele no formato .class e coloco na pasta WebContent e coloco pra roda e quando o tomcat abre ele aparece a janela de dawnload pra mim baixar o arquivo class.