Pessoal,
Tem uma servlet no meu sistema, que eu gostaria que reconhecesse qual o nome da servlet que a chamou.
isso eh possivel ?
Pessoal,
Tem uma servlet no meu sistema, que eu gostaria que reconhecesse qual o nome da servlet que a chamou.
isso eh possivel ?
request.getRequestUrl();
não resolve?
[]'s
infelizmente nao 
minha servlet é acessada por outra servlet.
eu quero que ela tenho um comportamente diferencial mapeado pelo nome da servlet que a chamou.
caso seja executado por uma servletA - comportamento A
caso seja executado por uma servletB - comportamento B
Não é mais fácil passar um parâmetro adicional ? 
por motivos de segurança seria necessário passar em sessão ?
O Servlet chama o outro via HTTP Request?
sim .
lipe … eu viagei um poukinho nakela ideia do meu proprio struts/tiles.
acabei terminando um framework para telas de manutenção, que é multilinguagem, e multi-saída.
trabalha com o eskema de portal, e é tudo personalizado através de arquivos properties ou xml, ou banco. o admin user escolhe.
ficou bem legal.
ate o eskema de validação de campos via java, ou via javascript eh personalizado atraves de um arq. xml. o admin escolha inclusive se ker soh java, ou javascript e java.
a montagem dos vos e daos tb e automatico - estou terminando isso no momento. o tipo de saida, tb eh personalidado - o admin escolhe entre parser via java , ou parser via xsl.
o user tb escolhe o tipo de saida de plataforma - pc ou pocket.
e num segundo momento, a ideia eh eh q tenha saida em aplicação swing dinamica tb , por plataforma.
tem eskema de saida em xml, pdf, txt ou html.
tem eskema de logs - onde o user escolhe qual log ele quer ligar:
eu personalizei o framework para ter 2 tipos de tela:
cada tela do sistema, tem metodos de ação mapeados - incluir, excluir, etc …
e isso eh personalizado por sistema…
o eskema de validação de erros, tb ficou bem interessante, pois pode advir de um arquivo de propriedades .properties de um xml eu de uma base …
a montagem dos daos tb é dinâmico, caso seja simples - fiz uma aplicação pra isso … estava pensando em montar um form com os campo, e via form web , eu mapeava a tabela por cada campo do formulario - e bum !!! geração automatica , com direito a passagem de validação automatica e de tipo de campos …
meu proximo passo será usar o hibernate - primeiro eu preciso descobrir como isolar as classes do hibernate do resto do projeto, e disponibilizar apenas uma interface …
o que vc achou ??? kero muito saber se vale a pena continuar … kem sabe ateh disponibilizar um plugin pra gerar isso automatico no eclipse num segundo momento
10 dias de trampo, mas fikei bem satisfeito … vc tem alguma sugestão pra mim meu amigo ? 
request.getHeader(“Referer”);