Pessoal tô com um problema que num sei como resolver!!!
Estou desenvolvendo um servlet que envia e-mails para usuários, só que eu coloco o método que de fato envia o e-mail dentro do método doGet mas como o método sendMail que construi lança a exceção MessagingException eu tinha que colocar o método doGet do servlet para também lançar esta exceção…mas quando faço isso ocorre um erro pois esse doGet não pode lançar tal exceção…alguém tem uma idéia para o meu problema???Desde já agradeço a atenção.
try{// codigo que envia email}catch(Exceptione){// faca o tratamento de erro aqui}
Rafael
C
ClodoaldoJR
Valeu pela idéia mas quando vou executar a classe aparece a seguinte mensagem:
java.lang.NoClassDefFoundError:com/sun/mail/util/SharedByteArrayInputStream
at Sendmail.sendMail(Sendmail.java:32)
at Sendmail.main(Sendmail.java:15)
Exception in thread "main"
importjava.io.*;importjavax.mail.*;importjavax.mail.internet.*;importjava.util.*;publicclassSendmail{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringdestino="[emailremovido]";Stringmessagem="teste";try{sendMail(destino,messagem);}catch(MessagingExceptione){System.out.println("Erro:"+e);}}publicstaticvoidsendMail(Stringto,Stringmsg)throwsMessagingException{//Seta o endereço do host smtp Propertiesprops=newProperties();props.put("mail.smtp.host","smtp.ig.com.br");//servidor smtp do ig pra testarSessionsession=Session.getInstance(props,null);//Cria um nova mensagemMessageemail=newMimeMessage(session);try{InternetAddressfrom=newInternetAddress("[emailremovido]");email.setFrom(from);email.setRecipient(Message.RecipientType.TO,newInternetAddress(to));email.setSentDate(newDate());email.setSubject("Cadastro!!!");email.setText(msg);Transport.send(email);}catch(AddressExceptione){System.out.println("Erronoendereçodee-maildodestinatário");}catch(MessagingExceptione){System.out.println("Erronoenviodamensagem!!!");}}//fim sendMail}