Servlet para envio de cartões virituais, alguém tem?

4 respostas
I

Pessoal, estou precisando de um servlet para envio de cartões virtuais, será que alguém tem ou sabe onde posso encontrar?

izaias

4 Respostas

Paulo_Silveira

envio por email?
voce rpecisa de que tipo de trecho de codigo?

I

P.ex., num cartão virtual vai uma figura ou animação e uma mensagem, também há uma notificação ao usuário de que seu cartão foi lido bem como uma URL para o destinatário acessar ao devido cartão, mas o mais importante no momento é a rotina de como isso é tratado o a parte de servidor pop e smtp. Desculpe a ignorância neste sentido pois nunca fiz esse tratamento, mas tenho uma idéia dos procedimentos comuns nesse sentido, mas como posso fazer com que tudo seja tratado no servlet e dar uma resposta ao usuário (navegante)?

Izaias

aconstantino

izaias , uma forma de fazer isto é que cada cartão registrado em um banco de dados tenha seu número de registro. O que você irá desenvolver será uma página para o usuário selecionar o cartão, colocar sua menssagem que será exibida, e confirmar o envio.
Após isto, você pode salvar em um banco de dados o número do registro, data de envio, número de controle do cartão entre outras coisas mais que devem estar em seu BD.

Quando o usuário acessar

Aplicação?cartão=1&registro=120

você resgata isto e salva no bd que isto foi salvo.

O usuário que enviou deve ter uma espécie de painel que lê todos os cartões que enviou.
O valor booleano indica se foi lido ou não este cartão…

O envio do email, você pode aprender com a API do java mail que pode ser encontrada na páginas de podutos do javasoft (http://www.javasoft.com). Os exemplos são bem claros e há tmb vários tutoriais na mesma página.

O envio de email é feito com o protocolo SMTP. Você não precisa se preocupar com ele (RFC) pois as classes do javamail trata isso numa boa.

Esta foi uma forma que achei de criar isto.
Espero que tenha entendido e que dê certo :slight_smile:

T+

I

Obrigado, vou pesquisar na página.

Izaias

Criado 4 de outubro de 2002
Ultima resposta 7 de out. de 2002
Respostas 4
Participantes 3