Ola pessoal,
Tenho que montar um menu em uma página JSP, e no Servlet como eu faria para montar este menu e joga-lo para a JSP.
O menu será composto de 3 níveis, sendo:
- Segmento (nível 1)
- Sub-Segmento (nível 2)
- Sub-Sub-Segmento (nível 3)
Onde o nível 2 será montado com o resultado do nível 1, e o nível 3 será montado com o resultado do nível 2 e nível 1.
exemplo:
- Moda Masculina
---- Calça
------- Jeans
------- Outros Tecidos
---- Sapatos
------- Social
------- Sapatenis
------- Abertos
Algo do tipo.
Obrigado
Rodney.
Você PRECISA montar o menu no servlet?
É sempre melhor deixar o código de visualização todo nos JSPs e deixar o servlet só gerenciando o conteúdo e fazendo o controle…
não vou gerar no servlet,
vou fazer a pesquisa no bd com o DAO dentro do Servlet, e na JSP vou usar JSTL
tipo tenho um método no DAO getIdSegmento(int codigo_segmento)
como pego a variável na página JSP e jogo no JSTL para fazer a consulta
<c:set var=‘variavel’ value=’${codigo}’ />
seria algo assim?
Ah ta…
Você só não sabe como pegar o conteúdo no JSP né… cara, primeiro vc precisa fazer alguma estrutura de dados pra armazenar os dados desse menu. Você já deve ter classes modeladas baseadas no modelo do banco né, então é só usar essas estruturas lá no JSP.
Você disse que já tem as DAOs, imagino que elas te devolvam os objetos que você precisa, é só jogá-los para a página através do servlet.
Depois que tiver as classes lá, você pode usar tanto JSTL quanto scriplets java ( <% %> ).
Se tiver começando com JSTL, tem um bom material pra aprender http://www.oreilly.com/catalog/9780596516680/chapter/ch09.pdf
que é um capítulo gratuito do livro sobre Servlets da Head First, leitura fácil e útil.[/quote]
Ótimo livro.
vou pesquisar para comprar ele, preciso muito disso!
Achei lá também o que eu queria, pra setar um valor no membro do meu objeto eu usarei <c:set property=’’ value=’’ scopo=’’ />
valeu
Obrigado
Rodney